Mais Acessadas

Símbolos do Círio em exposição na Estação das Docas


Por: Redao On line Em 02 de outubro, 2004 - 09h09 - Círio

Os principais símbolos da maior festa religiosa do Pará: o Círio, poderão ser vistos em uma exposição 'Passos da Fé: O Círio da Diversidade', que será aberta neste sábado, na Estação das Docas, a partir das 11h30. São vários carros de anjos, de promessas, mantos, objetos de cera,uma Berlinda, entre outros.

Além de retratar os símbolos do Círio, a exposição tem uma característica especial: as obras foram produzidas por portadores de necessidades especiais durante um workshop de arte, realizado em setembro, no Centro Integrado de Serviços para Necessidades Especiais (Cisne). Entre as peças estão telas e brinquedos de miriti.  A exposição foi totalmente adaptada à diversidade do público visitante, que poderá tocar nas obras e sentir o aroma das  ervas regionais adaptadas ao espaço da exposição.

Essa é a quarta edição da exposição e já faz parte da programação da Festa de Nazaré. A exposição tem curadoria de Darcilene Costa, que desenvolve um trabalho artístico-educacional com portadores de necessidades especiais.

Além da exposição, haverá a exibição de um documentário e a perfomance dos portadores de necessidades especiais, que se apresentarão ao som da música 'Ave Maria', interpretada pela cantora Janaína Parente. O evento também contará com monitores e intérpretes da Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) para que todos possam participar do evento.

A exposição poderá ser visitada até o próximo dia 8 de outubro, na Estação das Docas .