Mais Acessadas

Microsoft quer comprar mais tecnologia


Por: Fonte: G1 Em 15 de março, 2007 - 07h07 - Tecnologia

A Microsoft informou na última quarta-feira (14) que vai comprar a Tellme Networks, uma empresa produtora de tecnologia de reconhecimento de voz. A gigante do software quer promover a tecnologia entre usuários de computadores e centros de atendimento telefônico aos clientes.

Os termos financeiros do acordo não foram revelados, e a Microsoft espera completar a transação no segundo trimestre. Fontes próximas das empresas disseram que as duas empresas negociavam um acordo que poderia avaliar a Tellme em mais de US$ 800 milhões.

A Tellme responde chamadas de pessoas que buscam endereços de empresas, informações de trânsito, placar de partidas esportivas, cotações de ações, dados de clima e notícias entre outras informações.

'A fala é universal, simples e sustenta uma enorme promessa para a interface da computação', disse o presidente-executivo da Microsoft, Steve Ballmer, em comunicado.

Segundo a empresa, a aquisição vai ajudar a companhia a ampliar suas tecnologias de fala, especialmente sua estratégia de comunicações baseadas na internet.

A Microsoft informou que os serviços de busca via celular da Tellme têm mais clientes que os competidores da Microsoft, o Google e o Yahoo!. A empresa encaixa-se na estratégia da Microsoft de expandir a computação para sistemas mais naturais que a digitação.