Mais Acessadas

FIFA cancela acareação entre Zidane e Materazzi


Por: Fonte Globo Online Em 18 de dezembro, 2007 - 11h11 - Rainhas

A acareação que aconteceria nesta quinta-feira entre Zinedine Zidane e Marco Materazzi foi cancelada na manhã desta quarta-feira (19) pela Fifa. Apesar disso, o francês terá que comparecer a entidade para dar explicações sobre o ocorrido na final da Copa do Mundo, quando deu uma cabeçada no zagueiro italiano.

Materazzi depôs no último dia 14, mas o conteúdo do depoimento não foi divulgado. Segundo um porta-voz da Fifa, uma nova versão do italiano não é necessária. No entanto, a fonte não descartou a possibilidade de nova convocação de ambos.

Materazzi admitiu ter insultado o francês antes de receber a cabeçada e corre o risco de ser suspenso, sobretudo se a comissão disciplinar considerar que fez comentários racistas, algo que já negou. Zidane disse que foi ofendido com palavras 'muito fortes' sobre sua família. O italiano, no entanto, negou que tivesse ofendido a mãe do francês.

Zidane, que comparecerá à Fifa acompanhado por um representante jurídico e pelo presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF), Jean-Pierre Escalettes, enfrenta a hipótese de uma condenação simbólica, já que se aposentou do futebol depois do Mundial.