Mais Acessadas

Ronaldinho Gaúcho, em nota, pede desculpas


Por: Fonte: Globo Online Em 18 de dezembro, 2007 - 11h11 - Rainhas

Considerado como a grande decepção desta Copa do Mundo, Ronaldinho Gaúcho pouco havia falado sobre a sua má atuação e sobre o fiasco da seleção brasileira na partida contra a França, que resultou na eliminação nas quartas-de-final.

Nesta terça-feira (11), o craque divulgou uma nota em seu site onde agradece o 'carinho e respeito' com que sempre foi tratado pela torcida brasileira. Apesar de ter sido acusado por grande parte da imprensa e da torcida por não conseguir repetir na seleção suas atuações em clubes, o craque fala com confiança e esperança na próxima Copa do Mundo.

'Representar o Brasil é sempre uma honra e uma responsabilidade. Não foi desta vez que conquistamos o hexa, mas com o apoio de todos vocês vamos superar os erros do Mundial de 2006 e retornar mais fortes em busca do hexa em 2010', diz.

A nota continua com o craque desculpando-se pelo seu desempenho e pelas decepcionantes apresentações da seleção brasileira. 'Muitos esperavam uma atuação brilhante da seleção e de mim, especialmente. O que não ocorreu. Lamento termos saído deste Mundial sem mostrar nossas qualidades e do que somos capazes. Estou triste, sim, pois me dediquei ao máximo e queria um final diferente para o meu sonho de conquistar mais uma vez a Copa'.

Em um tom melancólico, Ronaldinho não encontra palavras para explicar a desclassificação da seleção, e também não diz o verdadeiro motivo para suas más atuações durante a Copa. Não explica, por exemplo, se foram originadas por um posicionamento tático exigido pelo técnico Parreira, por cansaço físico e mental ou por declínio técnico de um final de temporada.

'Não existe nada que eu possa dizer que modifique o que ocorreu, que possa mudar o que já foi. Por essa razão quero desculpar-me por não ter conseguido, junto com meus colegas, mais este título para o Brasil'.

Um sinal de de as coisas não estavam boas para o seu lado, pode ser percebido quando Ronaldinho fala de suas férias e da possibilidade de descansar durante trinta dias: 'Tenho um mês de férias e vou aproveitar para descansar o corpo e a mente para estar preparado para a temporada que se aproxima e para voltar à seleção brasileira'.