Mais Acessadas

Festa para os italianos antes mesmo da chegada


Por: Fonte: Globo Online Em 18 de dezembro, 2007 - 11h11 - Rainhas

Menos de 24 horas depois de conquistar pela quarta vez o título da Copa do Mundo, a seleção italiana de futebol foi recebida com festa no aeroporto da base militar de Pratica Di Mare, próxima de Roma.

O avião saiu de Düsseldorf e foi escoltado no espaço aéreo romano por uma aviões da esquadrilha da fumaça italiana, que fez no céu uma série de acrobacias especialmente criadas em homenagem aos campeões do mundo.

O primeiro a aparecer na porta do avião foi o zagueiro e capitão Fabio Cannavaro, que levantou a taça e foi muito aplaudido por todos os presentes. Várias autoridades esperavam a delegação no local, como o prefeito de Roma, Walter Veltroni.

Do aeroporto, a delegação segue para a sede da Presidência do Governo Italiano, onde será recebida pelo primeiro-ministro, Romano Prodi. A praça onde fica o edifício se encontra lotada desde o início da manhã pelos torcedores, que aguardam a presença dos campeões do mundo.

Posteriormente, os jogadores percorrerão em carro aberto várias ruas do centro de Roma até o Circo Massimo, onde uma grande festa está preparada. Os organizadores esperam a presença de quase um milhão de pessoas, procedentes de diferentes partes do país.