Mais Acessadas

Torcedores portugueses pedem para Felipão ficar


Por: Fonte: Globo Online Em 18 de dezembro, 2007 - 11h11 - Rainhas

Todo o esforço de Portugal na Copa foi recompensado com muito carinho e admiração. Neste domingo, no dia seguinte à derrota para a Alemanha na decisão do terceiro lugar no Mundial (3 a 1), a seleção portuguesa teve uma recepção apoteótica em seu retorno a Lisboa. Mais de 10 mil pessoas foram ao Estádio Nacional de Jamor dar as boas-vindas aos jogadores e ao técnico Luiz Felipe Scolari. Aos gritos de 'Fica, Fica, Fica', a torcida pediu a permanência de Felipão no comando da equipe.

Em uma breve cerimônia, o brasileiro disse que a seleção tinha uma dívida de gratidão com a torcida. Neste momento, ouviu os gritos de 'Campeões, campeões'. Felipão então deixou para os torcedores a esperança de que pode continuar à frente de Portugal: 'Da próxima vez iremos à final', afirmou.

Ao final da festa, Scolari conversou com a imprensa e reiterou seu desejo de continuar treinando a seleção lusa, mas ressaltou que isso depende de conversas com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Gilberto Madaíl, que devem acontecer no final da próxima semana.

Na verdade, o coração de Felipão está dividido. O treinador também gostaria de voltar a treinar a seleção brasileira. Mas para isso espera uma proposta da CBF: 'Se recebesse uma proposta oficial da CBF, pensaria no caso. Tive uma época maravilhosa na seleção brasileira, marcou minha vida e não teria o menor problema em recomeçar. Assim como também não tenho nada contra ficar em Portugal', disse Felipão durante a Copa.

Para voltar ao Brasil, o técnico diz que não adianta algumas pessoas da entidade mandarem recados por amigos. Felipão só considera como proposta aquela que for encaminhada ao seu empresário Gilmar Veloz por Ricardo Teixeira ou seu tio, Marco Antônio Teixeira. Fora isso, o treinador não admite conversa.