Mais Acessadas

França e Portugal disputam vaga para enfrentar Itália na final


Por: Fonte: Globo Online Em 05 de julho, 2006 - 11h11 - Rainhas

França e Portugal decidem nesta quarta-feira (05), às 16h (de Brasília), no Allianz Arena, em Munique, a última vaga para a final da Copa 2006. Quem vencer, enfrenta a Itália no dia nove de julho, às 15h, em Berlim. Nesta terça, a Squadra Azzura venceu os donos da casa por 2 a 0, com gols de Grosso e Del Piero, faltando dois minutos para a disputa de pênaltis.

A França, que começou mal na Copa e por pouco não ficou fora das oitavas-de-final, encontrou seu melhor futebol na fase de mata-mata. Venceram a Espanha por 3 a 1 e avançaram à semifinal. No confronto com o Brasil, uma aula de futebol, comandada pelo professor Zidane, que desfilou em campo e deu o passe para Henry fazer o gol da vitória e mandar os brasileiros, com favoritismo e tudo, para casa.

Contra Portugal, os Bleus têm a chance de chegar a sua segunda semifinal, e lutar pelo bicampeonato. 'Acho que vai ser mais difícil contra Portugal. Eles têm talentos individuais, como o Brasil, e estão melhor organizados como time', disse o meia Franck Ribery. Já Portugal, que não ganha da França desde 1975, chegou à semifinal depois de vencer a Inglaterra nos pênaltis, no último sábado, após empate sem gols.

Diferentemente do adversário, a seleção de Felipão fez uma boa campanha na primeira fase, vencendo os três jogos. Nas oitavas, vitória por 1 a 0 sobre a Holanda. Com a eliminação da seleção brasileira, justamente pelos franceses, a seleção portuguesa, comandado por Felipão, ganhou a simpatia da maioria dos brasileiros, que vão torcer pelos lusos.

Para o lateral-direito Miguel a volta de Deco, que foi suspenso e não jogou contra a Inglaterra, é um grande incentivo para o time. 'Deco é o nosso mago. Ele é o jogador que consegue ver um passe que outros não vêem', disse.

Portugal x França
Data: 05/07/2006 (Quarta-feira)
Local: Allianz Arena, em Munique (ALE)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Jorge Larrionda (URU), auxiliado por Walter Rial (URU) e Pablo Fandino (URU)
Portugal: Ricardo, Miguel, Ricardo Carvalho, Fernando Meira e Nuno Valente; Costinha, Maniche, Deco, Luis Figo e Cristiano Ronaldo; Pauleta. Técnico: Luiz Felipe Scolari
França: Barthez; Sagnol, Thuram, Gallas e Abidal; Vieira, Makelele; Ribery, Zidane e Malouda; Henry.
Técnico: Raymond Domenech