Mais Acessadas

Blatter reitera desejo de o Brasil sediar a Copa de 2014


Por: Fonte: Globo Online Em 18 de dezembro, 2007 - 11h11 - Rainhas


O presidente da Fifa, Joseph Blatter, reiterou nesta terça-feira o seu desejo de que a Copa do Mundo de 2014 seja disputada no Brasil. O país foi o único sul-americano, até o momento, a apresentar interesse em sediar o evento. Blatter explicou que as autoridades brasileiras tem agora que responder a uma série de condições para demonstrar que têm condições de receber uma competição do porte de um Mundial.

Outro aspecto a favor da candidatura brasileira é o respaldo da Confederação Sul-Americana (Conmebol), segundo confirmou o próprio Blatter em coletiva de imprensa nesta terça.

O presidente da Fifa se mostrou muito favorável ao retorno da Copa à América do Sul, continente que conquistou 9 dos 17 títulos de Mundiais disputados até hoje. Se a Copa de 2014 for concedida ao Brasil, Blatter terá finalmente cumprido seu objetivo de universalizar a competição, depois de ter sido celebrada também na Ásia (Coréia do Sul-Japão, em 2002), Europa (Alemanha, em 2006), e pela primeira vez na África (África do Sul, em 2010).

A América do Sul já sediou a Copa do Mundo em três oportunidades: Uruguai (1930), Brasil (1950) e Argentina (1978).