Mais Acessadas

Parreira deixa a entender que sai da seleção


Por: Fonte: Globo Online Em 18 de dezembro, 2007 - 11h11 - Rainhas

Apesar de se esquivar de respostas sobre o seu futuro no comando da seleção brasileira, o técnico Carlos Alberto Parreira deslizou ao ser questionado sobre a renovação que deverá ser feita no grupo de jogadores do Brasil para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

O treinador deu a entender que outra pessoa comandará a saída dos medalhões. 'Quem for tocar esse barco terá que iniciar o processo de renovação na seleção brasileira. Isso é normal, mas não cabe dizer quem fica ou quem sai. Lembro que quando assumi, em 2003, brincava que a Argentina e a França tinham que se renovar por causa dos fracassos na Copa de 2002. Agora é a vez do Brasi', afirma Parreira, deixando a entender que não permanecerá no cargo de treinador.

Parreira foi bem claro ao falar de jogadores como Cafu, Roberto Cartlos e Ronaldo. O treinador afirmou que essa geração já cumpriu o seu papel na seleção brasileira. 'Eles jogaram quatro Copas do Mundo e venceram duas. É uma geração que cumpriu um ciclo vitorioso - avalia o treinador, que desembarcou nesta segunda-feira no Rio de Janeiro'.

A tendência é que Parreira permaneça na CBF, mas em um outro cargo. O nome mais cotado para assumir o comando da seleção brasileira é o de Vanderlei Luxemburgo, do Santos.