Mais Acessadas

Jornal argentino pega pesado com o Brasil


Por: Fonte: Globo Online Em 18 de dezembro, 2007 - 11h11 - Rainhas

'Um papelão histórico'. Essa foi a definição do diário argentino 'Olé' para a apresentação da seleção brasileira na derrota por 1 a 0 para a França, pelas quartas-de-final da Copa do Mundo.

Num artigo carregado de ironia e desrespeito, intitulado de 'Merda Amarela', a publicação argentina diz que a atuação brasileira foi 'uma vergonha' e que a França venceu uma equipe de 'estrelinhas da televisão'. Ronaldinho Gaúcho é chamado de 'produto de marketing' e 'ilusão da TV'. Sobre Parreira, o 'Olé' ironiza a desculpa do treinador brasileiro de que a França tem um time muito experiente, ao escrever que Cafu é 'um estreante em mundiais' e ao lembrar as idades de Roberto Carlos, Ronaldo, Zé Roberto e Dida - todos com mais de 30 anos.

Para o jornal, os jogadores brasileiros 'chegaram à Alemanha achando que eram os melhores do mundo antes de jogar e já preparavam a sexta estrela para estampar na camisa verde e amarela'.

Menos provocador, o site 'Clarin.com' afirma que o Brasil 'foi uma equipe desconhecida, que não conseguiu jogar em nenhum momento' e que Ronaldinho Gaúcho 'brilhava por sua ausência outra vez'. A atuação impecável de Zidane também mereceu destaque: 'dado como morto por muitos, Zidane demonstrou que é um jogador distinto. Fez uma partida incrível e foi a principal figura de sua equipe'.