Mais Acessadas

Imprensa mundial elogia Ronaldo. Argentinos ironizam


Por: Com informaes do Globo Online Em 18 de dezembro, 2007 - 11h11 - Rainhas

A atuação de Ronaldo contra o Japão, nesta quinta-feira (22), em Dortmund, levou a imprensa internacional a dar grande destaque ao Fenônemo. Na Alemanha, o 'Stuttgarte Zeitung' destacou 'Ronaldo marca e o Brasil encanta', enquanto o 'Hannoversche Allgemein' foi mais longe: 'O pesado garoto-problema foi a surpresa na vitória de 4 a 1 sobre o Japão'.

O espanhol 'Marca' destacou: 'Ronaldo se recupera e entra para a História' - se referindo ao fato de o brasileiro ter chegado a 14 gols em Copas, igualando a marca do alemão Gerd Müller. Já o diário 'As' noticia: 'Brasil volta a ser Brasil'. Uma foto de Ronaldo comemorando um de seus gols acompanha a manchete na versão online.

Ironia - Além da chamada 'Gordo de Alegria', o argentino 'Olé' ainda trouxe na legenda: 'O nove festeja e não é para menos: entrou na História dos Mundiais'. 

O 'Clarín', também da Argentina, apenas noticia o placar final do jogo no destaque. Na matéria, porém, elogia o craque brasileiro. 'Com isso (os dois gols marcados hoje), Ronaldo se iguala ao alemão Gerar Muller, o maior goleador de todas as Copas do Mundo, com 14 gols. Nem mais, nem menos', conclui.

O diário realizou uma pesquisa com os internautas: 'Você acredita que o Brasil é o principal favorito para vencer o Mundial?'. Duas horas depois do confronto que trouxe alívio à torcida brasileira, surgia a 'resposta-surpresa' para os argentinos: 57,1% SIM x 42,9% NÃO.