Mais Acessadas

Dois gols mandam Brasil para as oitavas-de-final


Por: Redao Online/ GloboEsporte.com Em 18 de dezembro, 2007 - 11h11 - Rainhas

Dois gols contra a Austrália garantiram a vaga da seleção brasileira às oitavas-de-final. A partida, pelo Grupo F da Copa do Mundo, fechou o primeiro tempo em zero a zero e só levou alegria aos torcedores no segundo tempo, no estádio de Munique. A tranquilidade  só chegou no segundo gol brasileiro já no final da partida e garantiu Brasil 2X0 Austrália

O primeiro gol foi marcado, aos três minutos, Adriano recebeu a bola de Ronaldo na grande área e chutou certeiro no gol da Austrália. Adriano havia prometido homenagear o filho se fizesse um gol na Austrália. Ele foi comemorar próximo ao banco de reservas como se estivesse balançando o filho Adriano Júnior, que nasceu na última sexta-feira.

A tranquilidade e o carimbo para as oitavas só aconteceu aos 44 minutos. Após chute de Robinho, Fred, que tinha acabado de entrar no lugar do atacante do Internazionale de Milão, empurrou a bola e fechou o placar com segundo gol brasileiro.

Agora, para cumprir tabela na primeira fase da competição, o Brasil volta a campo na quinta-feira, contra o Japão de Zico, em Dortmund.

O Brasil soma seis pontos no Grupo F do Mundial e pode terminar a primeira fase em primeiro lugar até com uma derrota, desde que a Austrália não vença a Croácia na quinta-feira, em Stuttgart. Se a seleção brasileira ao menos empatar com o Japão, garantirá o primeiro lugar mesmo em caso de vitória da Austrália.