Mais Acessadas

Parreira apela ao 'jogo bonito' para derrotar Austrália


Por: Fonte: Globo Online Em 18 de dezembro, 2007 - 11h11 - Rainhas

Neste domingo, a seleção brasileira pretende mostrar os fundamentos clássicos do seu 'jogo bonito' para derrotar a equipe australiana, que deve impressionar por sua força física e pressão de jogo, afirmou o técnico Carlos Alberto Parreira.

' Mais do que nunca, teremos que jogar o futebol brasileiro, com a bola no pé, com jogadas de velocidade, criatividade e habilidade', declarou Parreira sobre o compromisso de seus jogadores contra a Austrália, no estádio Arena de Munique.

O técnico brasileiro disse que seus jogadores estão instruídos para procurar o contato com a bola e lembrou que os jogadores deverão ter paciência e usar de inteligência para passar pela defesa do técnico Guus Hiddink.

'Não vamos ganhar o jogo se formos ao choque contra os adversários, mas sim com habilidade, sabendo aproveitar as oportunidades temos chances de passar dessa', disse.

Parreira havia dito que o Grupo F, que ainda tem as seleções de Croácia e Japão é 'traiçoeiro'.

'Não há um grupo no Mundial que marque tão forte como o nosso. É um grupo traiçoeiro. Não queremos ser surpreendidos', completou o técnico brasileiro.