Mais Acessadas

México e Angola ficam no 0x0 e mantém chances


Por: Fonte: Globo Online Em 18 de dezembro, 2007 - 11h11 - Rainhas

Em partida de baixíssimo nível técnico, México e Angola não saíram do zero nesta sexta-feira (16), pelo Grupo D da Copa do Mundo, em Hannover. O resultado deixa os mexicanos com quatro pontos. Os africanos têm apenas um.
A última rodada do Grupo D será disputada na próxima quarta-feira.
O México enfrenta Portugal, em Gelsenkirchen, enquanto a Angola viaja até Leipzig, onde terá pela frente o Irã.

O primeiro tempo foi um dos mais monótonos da Copa até aqui. Jogo truncado com poucas chances de gol e muitos passes errados dos dois lados. O melhor momento mexicano saiu dos pés de Rafa Márquez, que acertou a trave numa cobrança de falta aos 13 minutos. Franco também esteve perto de marcar aos 44, mas parou na boa defesa de João Ricardo após receber livre na grande área. Os angolanos arriscaram algumas vezes de fora da área, mas sem muito perigo. O placar em branco retratou com perfeição a mediocridade de ambos os lados.

O jogo seguiu em ritmo lento na etapa complementar. O México insistia nas bolas alçadas para a área, facilitando a tarefa da defesa angolana. Aos 10 minutos, Franco recebeu sozinho na entrada da área, mas o goleiro saiu bem e conseguiu espalmar a bola para escanteio. Omar Bravo também teve chance de abrir o placar dez minutos depois, mas o chute saiu fraco, sem problemas para a defesa de João Ricardo.

Aos 34, Angola ficou com um homem a menos. O meia André recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso por botar a mão na bola. Mas nem com a vantagem os mexicanos tiveram competência suficiente para chegar ao gol.