Mais Acessadas

Zagueiro da Croácia diz que é 'muito fácil' marcar Ronaldo


Por: Fonte: Globo Online Em 18 de dezembro, 2007 - 11h11 - Rainhas

Ronaldo já foi o atacante mais temido do mundo. Suas arrancadas eram um pesadelo para os zagueiros dos principais clubes do planeta. Na partida de terça-feira (13) contra a Croácia, pela primeira rodada do Grupo F da Copa do Mundo, o jogador, que esteve apático durante quase os 90 minutos, foi esnobado pelo defensor croata Robert Kovac.

'Marcar Ronaldo hoje em dia é muito fácil', declarou Kovac ao site da rede BBC, acrescentando que o atacante brasileiro ficou parado à frente da zaga durante o tempo em que esteve em campo.

A opinião de Kovac foi a mesma de quase 180 milhões de torcedores, que, por um instante, pareciam estar revivendo o drama da final da Copa da França, em que Ronaldo se portou completamenete apático em campo após sofrer convulsão.

Apesar da insatisfação da torcida com Ronaldo, o técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, confirmou Ronaldo no time titular que enfrentará a Austrália em Munique.

A declaração de Parreira foi dada enquanto Kaká, o nome do jogo contra a Croácia, afirmava que o time brasileiro precisa que Ronaldo se movimente mais no ataque e contribua na marcação.