Mais Acessadas

Parreira vai manter Ronaldo como titular


Por: Fonte: Globo Online Em 18 de dezembro, 2007 - 11h11 - Rainhas

Ronaldo decepcionou na estréia do Brasil na Copa. Na vitória sobre a Croácia, o Fenômeno quase não tocou na bola, se movimentou pouco e deu apenas um chute a gol nos 70 minutos que ficou em campo. Apesar disso, Parreira confirmou sua escalação na partida contra a Austrália, no domingo, dia 18.

'O Ronaldo vai começar jogando. Ele está escalado. Precisa ganhar ritmo. O Robinho entrou bem para cumprir aquela função. Jogamos o Adriano mais para a frente, em cima do líbero, e o Robinho começou a fazer o pião ali por trás', disse o treinador, acrescentando que já esperava um 'desempenho médio' do time.

Sobre a falta de movimentação de Ronaldo, o técnico da seleção confirmou que o peso foi um dos problemas. 'É natural que o Ronaldo tenha sentido o ritmo. Está pesado, e ainda teve a temperatura alta durante a partida. Com certeza o Ronaldo vai ganhar ritmo e entrar em forma. É isso que a gente quer', garantiu.

Parreira também elogiou a partida de Ronaldinho Gaúcho, destacando que o meia esteve muito marcado durante toda a partida, mas buscou o jogo e criou boas jogadas.

'Eu acho que o Ronaldinho jogou bem, procurou o jogo, mas foi muito bem marcado. Ele conseguiu fazer jogadas belissimas, participou. Eu acho que ele jogou com alegria, dentro da dificuldade de pegar um time com muitos jogadores atrás', analisou.