Mais Acessadas

Polícia reforça segurança na cidade por conta do jogo do Brasil


Por: Luciana Cavalcante Em 18 de dezembro, 2007 - 11h11 - Rainhas

A partida desta terça-feira (13), à tarde, marca a estréia do Brasil na Copa do Mundo 2006. Tão esperada, deve reunir dezenas de pessoas em bares e restaurantes da cidade. Para evitar excessos, a Polícia Militar do Pará montou um esquema especial preventivo que vai abrager toda a capital e alguns pontos da região metropolitana. Ao todo 120 homens trabalham nessa ação.

O objetivo principal da polícia é mesmo a prevenção.'Vamos orientar os torcedores para que, se Deus quiser, comemorem a vitória do Brasil, mas com moderação', explica o comandante do policiamento da capital, Coronel Joaquim Souza.

Os cento e vinte homens estarão dispostos nos principais pontos da cidade, onde tradicionalmente há maior concentração de pessoas durante a exibição dos jogos da Seleção Brasileira. São eles:  Doca de Souza Franco, Avenida João Paulo II, Aldeia Amazônia, Orla de Icoaraci e Outeiro, Praça em frente ao conjunto Marex, na Avenida Júlio César, Praça Dom Alberto Ramos, no bairro da Marambaia.

A ação conta também com policiamento volante nos principais corredores como Rodovia Augusto Montenegro, Avenidas Almirante Barroso, Duque de Caxias, Nazaré, Conselheiro Furtado.

A atenção especial nesses locais, deve-se principalmente às ocorrências no trânsito. É que na volta pra casa, boa parte dos torcedores que consumiu bebida alcóolica acaba provocando acidentes quando estão conduzindo veículos. 'A nossa experiência mostra que, na maioria das vezes, os prejuicados são pessoas que nada tem a ver com a euforia', explica o comandante.

Também durante a operação, será fiscalizada a portaria da Polícia Civil, sobre o horário de funcionamento dos bares. 'É uma rotina que já está sedimentada. Vamos fiscalizar, mas sempre como medida preventiva', conclui Souza.

Lembrando que, de acordo com a portaria da Polícia, bares e similares só poderão comercializar bebidas alcoólicas até a meia-noite.