26 de maio, 2015 - Belém

Remo terá dois campeões mundiais sub 20


Remo terá dois campeões mundiais sub 20

O goleiro Fernando Henrique, 31 anos, 1,89m, vem para o Remo com o cartaz de quem foi campeão mundial sub 20 em 2003, como reserva de Jéferson, além de ter jogado pela Seleção Brasileira principal, em 2004, num amistoso contra o Haiti. O meia Juninho é tratado como uma contratação discreta do Leão Azul, por vir do Parauapebas, mas também tem um currículo imponente. Na mesma seleção sub 20, de 2003, campeã mundial nos Emirados Árabes, em que Fernando Henrique foi reserva, Juninho foi titular com a camisa 8, jogando com Jéferson, Daniel Alves, Kleber “Gladiador”, Nilmar, Daniel Carvalho e companhia. Em 2001, Juninho já havia se destacado na seleção campeã sul-americana sub 17, quando surgia no Atlético Mineiro.

Juninho está com 32 anos. Os principais clubes da carreira foram Atlético/MG, Fluminense/RJ, Bahia, Nacional de Portugal e Daegu da Coréia do Sul. Antes de vir para o Parauapebas, estava no Anápolis/GO, ano passado. Como Fernando Henrique e Juninho, há 12 anos desembarcaram em Belém o técnico Júlio César Leal e o meia Gian, campeões mundiais sub 20 em 1993. Gian tornou-se o último ídolo da torcida azulina.

Papão: abaixo o “oba oba”

No processo de encaixe dos reforços, o Paysandu venceu três dos últimos quatro jogos. Nada mal! O time está em franca evolução, mostrando-se promissor na Série B e na Copa do Brasil. Mas já surgem as primeiras manifestações de “oba oba”. Francamente, não é por aí!

Já vimos o Papão perder o rumo em outras campanhas por choque de egos no elenco. Ufanismo de torcedores, cartolas, imprensa costuma envenenar jogadores com vaidade excessiva. É fundamental que todos na Curuzu mantenham a serenidade, as cobranças e o foco, sempre tendo em mente que, por estar em formação, o time bicolor terá oscilações naturais de rendimento, até estabilizar num padrão de jogo. O que vale agora é a certeza de que o time tem potencial.