19 de agosto, 2014 - Belém

Leão: zaga segura por cima e estabanada por baixo


Leão: zaga segura por cima e estabanada por baixo

O Remo completou 10 jogos sem tomar gol em jogo aéreo. O último foi no Re-Pa que decidiu o 2º turno do Parazão, marcado por Zé Antônio, no último minuto. No entanto, a eficiência defensiva do Leão no jogo aéreo, com Rafael Andrade (1,89m) e Max (1,88m), além do goleiro Maycki Douglas (1,93m) e do volante Michel Schmoller (1,84m), se reafirmou no jogo contra o Guarany de Sobral. Mas o jogo confirmou também o que já estava evidente: a dupla de zaga remista é estabanada com bola no chão. Logo na abertura do campeonato, Rafael Andrade chutou sem rumo e, num rebote, deixou Fabiano livre para fazer o gol do Moto Clube. Diante do Guarany de Sobral a zaga remista cometeu três erros grosseiros em cinco minutos. No terceiro, de Max, também “quebrando a bola”, Tininho ficou livre na entrada da área para fazer o gol da vitória sobralense. Sobra força, mas falta qualificação técnica à zaga remista, inclusive para iniciar jogadas. As más condições do gramado do Diogão completam o drama azulino com bola no chão. Vale observar que as melhores chances de gol do Remo contra o Guarany foram com Rafael Andrade no primeiro tempo e com Max no segundo, ambas em jogo aéreo. Max (foto) carimbou a trave, no melhor momento do Leão. A questão é que os adversários já têm clara leitura dessa característica do time azulino e tratam de se prevenir, sem que o Leão tenha outras armas para surpreender. 

Fecha-se hoje a primeira virada

Interporto x River. Esse jogo fecha hoje, 20h30, a primeira virada do grupo A2 da Série D. No próximo fim de semana vão começar os jogos de volta, com o Remo em Sobral, contra o Guarany. Ou seja, a disputa está na metade. O quarto lugar do Remo, um ponto abaixo da zona de classificação, não é para desespero, mas não deixa de ser muito preocupante. Nem tanto pelos números, mas pelas limitações da equipe.

Papão na telinha nos próximos sete jogos

Depois de três jogos seguidos sem telinha ao vivo, o Papão voltou a ser mostrado no duelo com o CRB, ontem, pelo Esporte Interativo. E todos os sete jogos restantes do time bicolor nesta fase estão programados para transmissão ao vivo. Dos jogos do Águia, três estão programados e o último, contra o Botafogo/PB, está pré-agendado, como uma possibilidade, concorrendo com CRB x Cuiabá, Fortaleza x ASA. Desses três, a TV vai escolher o jogo mais decisivo.

Eis a agenda da TV para os clubes paraenses na Série C:

Domingo (24/08), 19 horas

ASA x Paysandu..................Esporte Interativo

Segunda-feira (25/08), 21h30

Águia x Fortaleza................Esporte Interativo

Sábado (30/08), 18h30

Paysandu x Salgueiro..........Esporte Interativo

Domingo (31/08), 19 horas

Treze x Águia......................TV Brasil

Segunda-feira (08/09), 21h30

Botafogo/PB x Paysandu.....Esporte Interativo/Sportv

Domingo (14/09), 19 horas

Fortaleza x Paysandu...........Esporte Interativo/TV Brasil

Sábado (20/09), 18h30

Paysandu x Cuiabá..............Esporte Interativo/TV Brasil 

Sábado (27/09), 18h30

Cuiabá x Águia...................TV Brasil

Segunda-feira (29/09), 21h30

Paysandu x Treze................Esporte Interativo

Sábado (04/10), 19 horas

CRAC x Paysandu..............TV Brasil

Sábado (04/10), 19 horas

Águia x Botafogo/PB..........? (Esporte Interativo)

Para ler a coluna completa, assine O Liberal Digital!