27 de maio, 2015 - Belém

Dado projeta Papão entre os 10 primeiros na Série B


Dado projeta Papão entre os 10 primeiros na Série B

Ao avaliar as possibilidades do time bicolor na Série B, Dado Cavalcante concluiu que o Papão tem potencial para fechar a campanha entre os 10 primeiros. A conquista do acesso à Série A, disse ele, “vai depender de circunstâncias na reta final do campeonato”.

Desde que a Série B passou a ter o atual formato, com 20 clubes e pontos corridos, nos últimos nove campeonatos, a conquista do acesso ocorreu com pontuação mínima de 59 a 71 pontos (4º lugar). Para evitar o rebaixamento, a mínima foi de 43 a 50 pontos (16º). Já o 10º lugar, meta mínima estabelecida pelo técnico bicolor, ocorreu com 50 a 53 pontos.

Vale lembrar que os 11 primeiros da Série B serão contemplados com acesso à Copa do Brasil sub 20 do ano seguinte. Nesse caso, o Paysandu não teria que disputar vaga na Copa Norte de 2016. Em agosto, a Copa Norte sub 20 terá sua terceira edição, novamente em Belém.

Leão a um mês e meio da estreia na Série D 

Faltam 46 dias para o Remo vai estrear na Série D, em Rondônia, contra o Vilhena. Um mês e meio para Cacaio redefinir e reajustar o time com os reforços, no seu propósito de dar aguerrimento e organização tática ao Leão Azul. A ideia é ter um time solidário e determinado a elevar o clube à Série C, no dia 18 de outubro. Até lá, serão 12 jogos em três fases da competição.

Apesar das dispensas e contratações, o Remo mantém a média de idade em torno de 29 anos. Um time experiente, mas agora sem sobrecarga de jogos e com melhor trabalho básico na preparação física. Diferente do primeiro trimestre, quando o Leão disputou 22 jogos em 95 dias, por três competições, agora o foco se concentra num único campeonato, com três a quatro jogos por mês.

Para ler a coluna completa, assine O Liberal Digital!