21 de maio, 2012 - Belém

Paysandu será julgado hoje por arremesso de objeto no gramado


 

Hoje, Papão na frigideira do STJD 
     

Na sexta-feira o Remo se livrou do pior. Não perdeu mando algum. Foi apenas multado pelo STJD (R$ 1 mil) no julgamento por arremesso de objetos, por torcedores, no jogo contra o Bahia. Hoje é o dia do Paysandu ser julgado pelo mesmo motivo. Má conduta de torcedores no jogo contra o Coritiba, também pela Copa do Brasil. 
      

Aconteça o que acontecer hoje no STJD, esta coluna reforça o alerta aos dois clubes de Belém. Ou se previnem ou vão sofrer punições nas Séries C e D. E não há melhor atitude a tomar que providenciar túneis móveis que protejam jogadores e árbitros até o gramado, inclusive porque esses túneis são espaço privilegiado para publicidade, portanto facilmente viabilizados junto a patrocinadores. É só querer e agir! No futuro, na hora do choro, será fácil identificar os omissos, se realmente ninguém tomar atitude.
 
 
 
            
Contratações: Leão 46% e Papão 40% de aproveitamento
    

Agora são os próprios clubes que passam recibo com seus critérios e suas decisões. No Remo restam para a Série D 12 jogadores dos 26 recebidos para esta temporada. O aproveitamento é de 46%. No Paysandu, ficam 40% para a Série C. De 10 jogadores que o clube recebeu para a temporada, restam apenas quatro. No Águia o índice se eleva a 75%. Restam no clube marabaense 9 dos 12 contratados para o campeonato estadual. 
       

O Remo mantém no elenco Adriano, Jamilton, Juan Sosa, Edinho, André, Adenísio, Aldivan, Magnum, Edu Chiquita, Cassiano, Fábio Oliveira e Joãozinho. Saíram: Rodrigo Ayres,  Marciano, Bruno Oliveira, Chistian Fernandes, Balu, Panda, Alexandre, Felipe Baiano, Juliano, Franklin, Dida, Cássio, Jean, Deivisson.  O Paysandu mantém no elenco Adriano Magrão (dependendo do “ok” do treinador para não ser dispensado), Leleu (por força de contrato), Leandrinho e Harisson. Saíram: Da Silva, Douglas, Joaelton, Almir Júnior, Kariri, Gustavo. O Águia, bem diferente de Leão e Papão, mantém dispensou apenas três (Sató, Júlio Ferrari e Miro) dos 12 contratados, mantendo no elenco Diego Biro, Branco, Valdanes, Alexandre Carioca, Léo Rosas, Mocajuba, Diogo, Wando e Marquinhos.

 
 
                             
A hora do terceiro pacote
       

No Remo, o terceiro pacote de contratações na temporada está começando com Marcelo Maciel e Ratinho. Hoje saem outros nomes. No Paysandu, uma farra: Paulo Wanzeler, Fábio Sanches, Adson, Sidrailson, Marcus Vinícius, Guina, Fabinho, Ricardo Capanema, Lineker, Alex William, Kyros. Em uma semana mais contratações que nos cinco primeiros meses do ano.
       

O Águia recebeu para a Série C Marcelo Cruz, Ivonaldo, Carlão, Juliano, Peri e vai contratar mais um volante e um atacante. Mas mantém Marquinhos, Wando, Diogo, Léo Rosas, Mocajuba, Alexandre Carioca, Valdanes, Branco e Diego Biro, contratados antes e durante o Parazão.    

 

 


Para ler a coluna completa, assine O Liberal Digital!