19 de setembro, 2014 - Belém

Bernardino Santos


O médico Edilberto Maia ao lado da esposa Maria Felícia e das filhas Mayssa e Mayara, vai festejar o seu aniversário no próximo dia 27, com elegante jantar em sua bonita residência do condomínio Àgua Cristal.

As notáveis Simone Faciola Daibes e Ana Maria Faciola, acabam de 
retornar a Belém após temporada de férias pela Europa,
onde Simone comemorou seu aniversário.

Justiça Eleitoral

  •  Na medida em que cresce o número de irregularidades cometidas por partidos e candidatos, na capital e no interior do estado, as pessoas devem denunciar os responsáveis. 
  •  Para isso faça sua denúncia pelo telefone 08000960003 ao comitê de combate à corrupção eleitoral, formado pelo TRE, Ministério Público Eleitoral e CNBB, que coordena o projeto. 

Dá pra virar?

Entusiasmado com os poucos pontos de ascensão, Aécio Neves motivou o ninho tucano. O candidato do PSDB acredita numa virada nestes 16 dias que faltam para as eleições.

Falta grana

Nos bastidores da política paraense a queixa é uma só em relação ao preço da campanha. Alguns candidatos estão desesperado com a falta de doações de grana pra bancar os custos.

Réveillon na AP

A Assembleia Paraense entra na fase de preparativos para os festejos de final de ano. Já no dia 3 de outubro será realizado o pré-réveillon da AP que terá como atração o cantor Sérgio Loroza, ex monobloco. Na ocasião começam a ser vendidas as localidades para o dia do Réveillon da AP, que terá como atração o Grupo Fundo de Quintal, Bateria show da Mangueira, Cordão da Bola Preta e Bateria do Rancho. 

Bom de bola e voto

Pesquisas indicam que o ex-craque e deputado federal Romário (PSB) deverá se eleger senador pelo Rio de Janeiro. Há quem aposte que Marina, se for eleita, convidará o “baixinho” para assumir o Ministério do Esporte.

Fashion Week

Com o tema “O Futuro da moda”, o Amazônia Fashion Week , que acontecerá em novembro, terá 24 desfiles, todos de marcas paraenses. O casting está sendo preparado pela coreógrafa Cristina Lobato e terá na passarela Tayná Carvalho, a garota fantástica.

Natal dos paraenses

Apesar de cerca de 60% dos turistas que chegam a Belém para o Círio de Nazaré ficarem hospedados nas casas de amigos e parentes, os hotéis da cidade já estão chegando a 70% de sua capacidade reservada para a festa do natal dos paraenses. De acordo com o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Pará, este ano aumentou o número de estabelecimentos que ofereceram pacotes de serviços para os turistas. Um deles foi passagens de barco para que pudessem acompanhar a romaria Fluvial.

Te contei?

O governo da Finlândia acaba de anunciar: a partir de 2025, sua capital, Helsinque, não terá mais em circulação automóveis de passeio. Só o transporte público - ônibus, trem e metrô. 

Pense

“Os erros de grandes homens... São mais fecundos que as verdades de pequenos” (Friedrich Nietzsche, filósofo alemão)

Criação literária

Nos próximos dias 24 e 25, o Instituto de Artes do Pará, em parceria com o projeto Rumos – Itaú Cultural e Ministério da Cultura, promove oficina de criação literária com o escritor Marcelino Freire, como parte do projeto “Quebras”. As inscrições são gratuitas e já estão abertas. Ao todo, 20 vagas estão disponíveis

Eliminatórias do Rancho 

As eliminatórias para a escolha do samba-enredo em homenagem ao centenário da AP, tema do Rancho Não Posso me Amofiná no Carnaval paraense em 2015, estão a todo vapor! A 1ª fase animou a comunidade e os associados da Assembleia paraense presentes. Amanhã acontece a 2ª eliminatória – semi final, na Sede do Rancho, a partir das 22h e no dia 26 de setembro, a grande final, no Salão de Festas da AP. O vencedor do concurso ganhará o prêmio de R$ 5.000,00.

Vamos rir

Pinço esta da internet: “O monarquista brasileiro mudou-se para Lisboa e contraiu núpcias com uma coroa portuguesa.”

Seminário da Setur

“Turismo: Desenvolvimento e Oportunidades Profissionais” é o tema do seminário que a Secretaria de Estado de Turismo do Pará (Setur) iniciou ontem, em Belém, numa iniciativa do secretário Adenauer Góes. Entre os participantes, universitários do curso de turismo.

Dermatologia

No período de 27 a 30 de setembro Recife sediará o 69º Congresso Brasileiro de Dermatologia que reunirá profissionais de todo o país. O Pará estará presente com 12 trabalhos de casos clínicos desenvolvidos pelo departamento de dermatologia da UFPA, que serão apresentados pela dermatologista Clívia Carneiro, também presidente da SBD-PA.

Emprego

No Sudeste do Estado, nas minas da Vale, há emprego para mão de obra qualificada. São 300 vagas, 60 delas para profissionais de nível superior, engenheiros entre eles.

Cidade universitária 

Prefeito de Cametá vai doar mais terras para a construção  da cidade universitária da  Universidade Federal da Amazônia Tocantina - UFAT. Na área, será também construída a Casa do Estudante, informou à coluna, o prof. Doriedson Rodrigues, coordenador do campus da UFPA em Cametá.

Show para Lupicínio 

O músico e professor Yuri Guedelha, acompanhado pelo Clube do Jazz, realizará no próximo dia 24, às 18h, no palco do Sesc Boulevard, o show “Se Acaso Você Chegasse...” em homenagem ao  centenário do compositor gaúcho Lupicínio Rodrigues, um dos nomes mais importantes da música popular brasileira. Entre suas composições de sucesso destacam-se “Nervos de Aço”, “Esses Moços”, “Quem Há de Dizer”, “Cadeira Vazia”, e muito mais. Um programa imperdível. 

VITRINE


  • A colunista Graça Gonçalves, de Santarém, começa a programar o seu tradicional Baile das Personalidades, no próximo dia 12 de dezembro.  
  • Em Teresina, no Piauí, onde está radicada, Delma Caldas ao lado da mãe Irene e da filha Márcia, comemora hoje a chegada dos seus 70 anos de vida. Daqui vão os nossos parabéns.
  • Com seletivo em aberto para 2015, a Fibra oferta 1500 vagas distribuídas em 13 cursos de graduação. A prova será aplicada no dia 2 de novembro.
  • A estilista carioca Rosângela Leite já confirmou participação da 8ª edição da Amazônia Fashion Week, em novembro, na Estação das Docas. 
  • A coleção que Rosângela está criando com exclusividade vai abordar um tema que está na vida de todo paraense, mas que ainda não pode ser revelado.
  • Bom dia para o magistrado Bruno Favacho, leitor da coluna, bem cedo, no café da manhã. 
  • Incentive seus filhos à boa leitura. Quem não lê, não escreve nem fala.  
  • A notável Graciete Lobato Mcphee está em dia de soprar velinhas e ganhar o coro de parabéns pra você, regido pelo maridão Erold Mcphee. Parabéns e tintim.
  • Hoje também o aniversário de Adelina Guimarães, que vai comemorar a data em família.
  • A médica Maria José Mendonça está de volta ao cenário após 30 dias de férias entre o Canadá e EEUU, com direito a temporada de compras em New York.
  • No próximo dia 28 o colunista Adenirson Lage vai promover mais um almoço festivo no salão da sede social da Assembleia Paraense.
  •  Cientistas afirmam que se tomada com moderação (até quatro copos por dia) a cerveja melhora a circulação, dilatando os vasos, além de aumentar o nível do colesterol bom. 
  • Vamos florir Belém. Não espere pelo poder público. Plante. 
  • Cantinho da poesia: “Você falou tão delicadamente, que eu não devia gostar de você. Mas a vida é essa e apesar de tudo, gosto de você e que se dane o mundo...” (Benito Di Paula)
  • Um dia luminoso para você, com muita paz e alegria. Domingo eu volto.