17 de setembro, 2014 - Belém

Bernardino Santos


A alegria de Mayra Proença brinda com amigas, a chegada de idade nova, em meio a animadíssimo happy-hour, semana passada. (Fotos do nosso paparazzo Jel Brelaz)

Renovação

Dos 17 deputados do Pará na Câmara Federal, um é candidato a vice-governador e os 16 restantes estão na luta pela renovação da permanência em Brasília. Para alguns observadores políticos haverá uma renovação de 45% na bancada. Melhor assim. A renovação é sempre salutar. 

Adeus à toga

A partir de hoje entra na aposentadoria o Desembargador João José Maroja. Logo mais ele participa de sua  última sessão no Tribunal de Justiça do Estado, após quase 40 anos de serviço público dedicados à advocacia, prefeitura de Belém e à magistratura estadual. 

A poesia do Villar

Até o final deste ano a Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves publicará o livro de poesia “O Fazedor”, do poeta José Maria Villar, um dos maiores nomes da literatura da Amazônia. Logo após, pelo IAP, Villar vai lançar outro livro “Cachoeira Revisitada”, com poemas inspirados no romance de Dalcídio Jurandir.

Vitrine cívica

Merece destaque a atitude do empresário Beto Colares que inovou, colocando nas vitrines de sua loja, na Gentil esquina da Trav. Benjamim, cartazes e faixas com motivos eleitorais, chamando atenção do eleitor para denunciar irregularidades, não vender o seu voto e combater a corrupção eleitoral. Nota dez, Beto.    

Só o Brizola

Todos os candidatos às eleições majoritárias e proporcionais, falam e prometem escola em tempo integral. Mas na verdade, só um cumpriu a palavra: Leonel Brizola, quando governador do Rio. 

Quem diria, hein?

Aécio Neves é o segundo colocado nas pesquisas realizadas no seu estado, Minas Gerais. E o seu candidato a governador, ao que tudo indica, vai perder a eleição logo  no primeiro turno.

Rock 

No próximo dia 19, às 19h, o Teatro Estação Gasômetro apresenta o projeto Parque Musical. Desta vez, a programação será voltada para o rock, com apresentação das bandas Aeroplano, Turbo e Blocked Bones. Com o show intitulado “Noite Invisível”, os grupos musicais prometem unir várias gerações.

À frente

No ranking nacional feito pela Folha de São Paulo, os cursos de Biomedicina, Enfermagem e Farmácia da Faculdade Integrada Brasil Amazônia (Fibra) ficaram em primeiro lugar no ranking das faculdades particulares do estado do Pará.

Boto vencedor 

O Boto Cor-de-Rosa foi o campeão do Festival dos Botos do Çairé 2014, realizado no último fim de semana em Alter do Chão, em Santarém.

Palestra

Amanhã, na sede da Fundação Getúlio Vargas, em Belém, a palestra “Como fazer a diferença em cenários competitivos”, do professor Fernando Roberto de Andrade Marchesini, da FGV. Às 7 horas da manhã.  

Bom negócio

Cresce em Belém o número de motéis, principalmente na categoria econômica. Em pouco tempo foram inaugurados novos motéis em Batista Campos, Jurunas, Cremação e Guamá. Afinal, amar é preciso. 

Novo baby 

O jovem casal Patrícia e José Augusto Potiguar Filho, vive momentos de alegria com o nascimento da  Bárbara, ocorrido ontem. As vovós Yeda Potiguar e Ângela Amaral estão caducando com a bonita netinha.

Centenário

Amanhã a Academia Paraense de Letras vai reverenciar o centenário de nascimento do saudoso acadêmico Aláudio Melo, com sessão especial, que terá o acadêmico Orlando Zoghbi como orador oficialdo evento.

Lojistas em Salvador

Tendo a frente o Àlvaro Cordoval, está em Salvador, Bahia, uma deleganção de lojistas paraenses que, a partir de hoje até o dia 20, participa da 54ª Convenção Nacional Lojista. 

Defesa do Consumidor

Chega aos 24 anos de vigência o Código de Defesa do Consumidor, com um saldo positivo, mas precisa melhorar. Afinal, é um código importante, para a valorização do contribuinte e exercício da cidadania.

Luz para a vida

  •  Será lançado hoje o livro “O Sacerdócio de São João Crisóstomo: uma luz para a vida presbiteral” de autoria da Irmã Angela Tutas, na “Atualização do Clero da Arquidiocese de Belém”. A sessão de autógrafos será às 9 h da manhã de hoje, no Auditório do Centro de Cultura e Formação Cultural situado na Rodovia BR 316, km 6, s/n, Bairro: Águas Lindas, Ananindeua (PA). 
  •  Estão convidados os presbíteros e todos os que foram interessados em conhecer um pouco mais sobre a vida dos nossos sacerdotes. São Crisóstomo é considerado o maior pregador cristão da história e que oferece uma fonte de inspiração para a vida pastoral e a evangelização da Igreja no mundo de hoje.

Vamos ajudar

O Paravidda, ONG que dá apoio e assistência às pessoas com HIV/AIDS no Pará, está pedindo à sociedade doação de brinquedos para os filhos dos assistidos pela instituição, viosando o próximo dia 10 de outubro, Dia das Crianças. O Paravidda quer proporcionar um dia de alegria a essa garotada que vive em situação de vulnerabilidade social. Interessados podem doar brinquedos na sede do Paravidda, localizada na Travessa Roberto Camelier, nº 809, entre Timbiras e Fernando Guilhon, em frente à paróquia santa Terezinha, no Jurunas. 

Vamos rir

Pinço esta da internet: “O monarquista brasileiro mudou-se para Lisboa e contraiu núpcias com uma coroa portuguesa.”

Arriba Leão

O Clube do Remo está alegrando a nação azulina e dando esperanças de que tem time para o acesso à Série C, do Brasileirão. Arriba, Leão!

A aniversariante Mayra Proença com as amigas Rejane Bastos, 
Milene Aguilera, Analy Dulcetti Gama e Eliana Pinto Soares, 
comemorando em clima de muita alegria.

A simpaticíssima Roberta Pellegrino veio de São Paulo para dirigir o 
Hilton Belém e, rapidamente ganhou uma legião de amigos. No último 
domingo ele recebeu muitos abraços pelo seu aniversário.   

VITRINE


  •  O violonista Salomão Habib encerra o ciclo de suítes nesta sexta-feira, com as peças “Suíte Landi” e “Serenatta”, às 20h, no Museu do Estado do Pará. O concerto terá participação do pianista alemão Konstantin Richter.
  •  O professor Vicente Noronha, diretor da Fibra, retornou de Brasília, onde manteve contactos com a cúpula do MEC.
  •  Linda a modinha para Alter do Chão, com música e letra do Vicente Malheiros da Fonseca.
  •  Chegando às minhas mãos a excelente revista da Leal Moreira, com matéria sobre Maria Bethânia, uma das maiores intérprete da música brasileira.
  •  A médica Angélica Pezzin confirmou participação no 44º Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia, no mês de novembro, em Porto Alegre.
  •  O engenheiro Paulo Henrique Lobo fez aniversário ontem com os festejos em família. Daqui vai o nosso abraço. 
  •  A comunidade santarena, radicada em Belém, vai promover o Baile do Círio, na sede social da AP.  
  •  Bom dia para o juiz federal Rubens Rollo d’Oliveira, leitor da coluna logo no café da manhã. 
  •  Cristiane e Lourdes Salomão vem recebendo elogios pelas deliciosas costelinhas de carneiro nos almoços de sexta, do buffet que comandam.
  •  Gustavo Quintela está em Colônia, na Alemanha. Foi participar do maior e mais importante evento mundial sobre imagem, a Photokina.
  •  Não! Eu não quero ter razão. Eu só quero é ser feliz e nada mais.
  •  Nunca é tarde para se abraçar um amigo. Por isso, somente agora registro o aniversário do amigão Luiz Carlos Rocha, ocorrido na última segunda-feira, com os melhores votos de felicidades.
  •  Ex-DC3, a redatora criativa especializada em redes sociais Catarina Barbosa, é a nova integrante da agência Vanguarda.
  •  O jovem poeta Romeu Santos Neto tomou o jato da TAP, ontem à noite, para um tour pela Europa.   
  •  Mirian Lobato recebe a turma feminina na tarde desta quinta-feira, para mostrar novidades em moda primavera e verão. Tudo na base de muita champa e animação.
  •  Já chegou às livrarias o novo livro de LS Ferreira, “O Prisioneiro do Lago Paranoá”. Enviado pelo autor, já recebi o meu exemplar. Obrigado.
  •  Conheço cobras que mudam de couro. E outras que trocam de roupa. Ambas venenosas.
  •  Cantinho da poesia: “Apenas aqueles que arriscam demais, podem realmente descobrir até onde podem ir.” (T. S. Eliot)
  •  Por hoje é só. Agora, me deem licença, a musa me chama. Volto amanhã.