04 de setembro, 2014 - Belém

Bernardino Santos


A notável Simone Daibes, aqui ladeada por Larissa Moraes e Ana Maria Faciola, faz aniversário hoje. Ela passa a data na Europa, fazendo um tour com a família.

Os jovens Alberto Rocha e Carla Duarte são agora marido e mulher. 
Eles casaram sábado último e receberam os amigos na boate do 
Grêmio Literário Português, para a comemorações de estilo, 
com a boa música
 

A bonita Renata Maia está em dia de soprar velinhas e ganhar o coro 
de parabéns pra você, regido pelo sua mãe, Selma Assis. 
Os festejos serão em família.

Segurança

Hoje a tarde, o Desembargador Leonardo Tavares reúne os órgãos de segurança pública para tratar da segurança das eleições gerais de outubro próximo. O encontro será às 14 horas na sede do TRE com a presença de representantes do Exército, Polícia Federal, Polícia Militar do Pará, Secretaria de Segurança Pública e outros.

Inauguração 

O reitor Carlos Maneschy, da UFPA, inaugura dia 12 de setembro, dois novos prédios do Campus Universitário do Tocantins, em Cametá, que congrega dez faculdades, programa de pós-graduação e um conjunto de filhos e filhas de gente nativa e ribeirinha fazendo ensino superior na Amazônia.

Feirão

O Conjove - Conselho de Jovens Empresários da Associação Comercial do Pará realiza durante os dias 8 a 13 de setembro, no Boulevard Shopping, o Feirão do Imposto, evento nacional coordenado pela Conaje – Confederação Nacional de Jovens Empresários.

Nas nuvens

A Avianda não veio para Belém, mas a partir do dia 20 de setembro, inaugura um voo direto de Fortaleza à Bogotá. A empresa aérea percorrendo toda América Central, completa o trecho internacional: Buenos Ayres, Portugal, Berlim e Colômbia.

Casando-2014

Arlindo Guimarães montou um stand de sua cervejaria no Casando 2014 promovido pela revista Mulher, de O LIBERAL, e já está tendo resultado. Vai fornecer o seu chope pra mais de 90 casamentos que acontecerão brevemente em Belém. 

Prêmio Silvio Meira

  •  Na abertura do II Congresso Luso-Brasileiro de Direito do ISM - em homenagem a Egydio Salles, que acontecerá nos dias 10 e 11 de setembro no Teatro Maria Sylvia Nunes, será outorgado o inédito “Prêmio Silvio Meira” ao melhor bacharel em direito do Estado do Pará de 2013, com o apoio integral das ORM. O agraciado receberá diploma e medalha, bem como uma bolsa integral em mestrado e doutorado na Universidade de Lisboa. Concorrem ao prêmio os indicados pela UFPA, UNAMA, ESTÁCIO/FAP, FIBRA, CESUPA, FCAT E ESMAC. 
  •  Durante o Congresso, às 18 horas do dia 10 de setembro haverá o lançamento da belíssima obra “História do Direito Brasileiro”, Ed. Forense, escrita pelos professores Ibsen Noronha e Rui Figueredo Marcos, de Coimbra, e pelo Ministro Carlos Fernando Mathias. 

Combate ao tráfico

O Ministério Público Federal vai retomar em toda a Amazônia, a campanha contra o tráfico internacional de pessoas. Cadeia nos traficantes!

Biologia

Organizado pela Faculdade de Biologia o 1º Encontro de Biologia da UFPA, está sendo realizado até o próximo sábado, no Campus Guamá da Universidade Federal do Pará. O evento vem para divulgar o curso de Biologia da UFPA tem a proporcionar para os estudiosos da área além de celebrar o Dia do Biólogo.

Técnicas de redação.

Neste segundo semestre a Faculdade Integrada Brasil Amazônia está oferecendo dois cursos que têm como objetivo auxiliar o desenvolvimento de produções textuais. O curso Técnicas de Redação Argumentativa abordará um dos gêneros de redação mais cobrados em concursos e processos seletivos, a dissertação argumentativa. Já o Curso de Redação será mais abrangente, compreenderá todos os estilos de redação, assim como interpretação de texto e noções gramaticais. Ambos os cursos são indicados para candidatos ao Enem, a vestibulares e a concursos públicos; estudantes do ensino médio, universitários e outros

Perigo em 2 rodas

  •  Dados do Denatran revelam que o Brasil é o 4º maior fabricante de motocicletas, atrás de Índia, China e Indonésia. Em Belém e no interior do Estado é grande o número de motos e por consequência os acidentes, muitos com mortes.
  •  Verifica-se que muitos motoqueiros em Belém andam em alta velocidades, desrespeitando as leis do trânsito. Por isso, faz-se necessário exame psicotécnico mais apurado para os que conduzem esses veículos.
  •  Também, deveria existir uma lei que exija do comprador da motocicleta a prova de licença para pilotar, e não apenas vender para qualquer cidadão, incusive menor.

VITRINE


  •     Os médicos Mário Fascio e Bruno Carmona foram convidados para proferirem palestras no 61º Congresso Brasileiro  de Anestesia, que acontecerá em Recife.
  •     A empresária Patrícia Porpino, do Amapá, circula entre nós, em temporada de negócios.
  •     O casal Armando Burle e Fernanda Lima vive o clime de alegria e felicidade com o nascimento da segunda herdeira, que recebeu o nome de Eduarda.
  •     A escritora Lucy Gorayeb vai receber da Academia Brasileira de Estudos e Pesquisa Literárias a Medalha Machado de Assis, por sua participação na Revista Acadêmica. A cerimônia de outorga será no Rio de Janeiro.
  •     O Centro de Otorrinolaringologia do Pará e o Centro de Terapias Especializadas fecharam importante parceria no atendimento de portadores de distúrbios de concentração e memória, autismo e transtornos de déficit de atenção e hiperatividade.
  •     Bom dia para o médico Antônio Travessa, vice-presidente da Unimed, leitor da coluna logo no café da manhã.
  •     Vamos florir Belém. Não espere pelo poder público. Plante.
  •     O Padre Ronaldo Menezes prossegue com a campanha para recuperar a Igreja de N. S. das Candeias, que integra a sua Paróquia de São Geraldo Magella.
  •     Mundo de reclamações no MP e Procon contra operadoras de telefone celular, luz, água, lixo e o escambau.
  •     Chistine e Adilson Serrão logo depois do Círio de Nazaré transfere sua residência de Belém para os Estados Unidos. Mas, de vez em quando virá ao Brasil.
  •     Ofereça bons livros a seus filhos. Incentíve-os a boa leitura. Quem não lê, não escreve nem fala.
  •     Cantinho da poesia: “Há pessoas que transformam o sol numa simples mancha amarela, mas há também aquelas que fazem de uma simples mancha amarela o próprio sol.” (Pablo Picasso)
  •     Por hoje é só. Agora, me deem licença, a musa me chama. Volto amanhã.