21 de agosto, 2014 - Belém

Bernardino Santos


A lindinha Vitória Santana reúne a turma teen e a família no próximo sábado,
para festejar seus 15 anos, no Maison PommeD’Or, sob o comando da mãe, 
Márcia Santana.
(Foto de GQ Estúdio)

A elegante Ana Lu Seduvin, muito 
querida pelos amigos faz aniversário hoje. 
Ao lado do marido, o advogado Adriano 
Seduvim, os festejos serão restritos aos familiares.

A notável Celinha Leite está em dia de 
soprar velinhas e ganhar o coro de 
parabéns pra você, regido pelos filhos 
Marcelo, Július e Sabrina, numa reunião em família.

A médica Vanessa Tavares Pereira com o Dr. Fabio Morato 
Castro  (presidente da SBAI) e Dra. Graca Daguer 
( presidente da regional Pará). Atualmente a doutora 
Vanessa está em São Paulo, onde foi aprovada no programa 
de  especialista da Sociedade Brasileira de Alergia e Imunologia, 
considerada entre as 10 melhores residentes do Brasil. 
Vanessa é filha do também médico Geraldo Pereira, 
que está feliz da vida com o sucesso da filha.


Prêmio LIB

O Prêmio Lib Corretor dos Classificados, direcionado ao mercado imobiliário de Belém está em sua 4ª edição. Hoje o evento do jornal O LIBERAL será marcado em meio a grande festa, quando serão homenageados os corretores imobiliários e os principais anunciantes do segmento. O Prêmio Lib conta com o apoio do Creci e do Sindimóveis. 

Arte Pará 2014

Artistas de todo Brasil já podem inscrever-se para o Arte Pará 2014. As inscrições estão abertas até 11 de setembro, no site da Fundação (www.frmaiorana.org.br ou www.artepara.net), por correio ou, pessoalmente, na sede da Fundação (av. Romulo Maiorana, 2473, Marco).

Marajó

A cada dia torna-se necessário a transformação do arquipélago de Marajó em território federal. Somente assim, os marajoaras poderão sair do estado em que estão, sem educação, saúde, segurança e desenvolvimento.

Propaganda eleitoral

Amanhã o Juíz Luís Márcio, do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, a convite do Desembargador Leonardo Tavares, estará em Belém para fazer palestra sobre propaganda eleitoral, no seminário Estudos Eleitorais - Eleições 2014. O evento será no plenário do TRE, às 9 horas. Depois vai a Santarém.

Museus 

O Hangar Convenções e Feiras da Amazônia será o palco do 6º Fórum Nacional de Museus, que acontecerá pela 1ª vez na região Norte. O Fórum será realizado no período de 24 a 28 de novembro de 2014.

Sabor do Brasil 

O professor Álvaro Negrão do Espírito Santo e o jornalista, especialista em gastronomia, Fernando Jares Martins, lançam o livro “A Gastronomia do Pará – O Sabor do Brasil”, no próximo dia 26, no Espaço São José Liberto. 

Quem sabe faz...

Depois de cinco anos suspenso, o programa de cursos rápidos da Associação Brasileira de Odontologia - Seção Pará foi reativado. o “Quem Sabe Faz ao Vivo” oferece aulas teóricas e práticas em cirurgia, uma vez por mês, aos profissionais e estudantes de odontologia. 

Café Lojista

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belém reúne hoje às 8 horas os associados da entidade, sob a presidência de Álvaro Cordoval, para o Café Lojista, às 8h, na sede da CDL. Na oportunidade, os participantes assistirão a palestra “Marketing Pessoal” ministrada pela consultora de Comunicação e Marketing, Márcia Ledo.

Cacau

A Ceplac está montando uma grande estratégia para a campanha de campo contra a doença  vassoura de bruxa, uma praga que dizima os cacacueiros. O Pará caminha para ser o maior produtor de cacau do Brasil e não quer que nada atrapalhe suas metas.

Bye, bye solterice

A advogada Vívian Virgolino Moreira faz suas despedias de solteira neste sábado, em meio a um alegre chá de panela, organizado por sua mãe Silvia Virgolino e pelas tias Liete, Célia e Ruth Virgolino. Vivia vai casar no dia 27 de setembro com o advogado Jober Veiga.

Volei no BB

Neste sábado, a partir das 07h30, acontecerá a 6ª edição do Torneio de Vôlei de Funcionários do Banco do Brasil - Etapa Pará. As 12 equipes inscritas para a competição, incluindo algumas do interior do Estado vão disputar o direito de representar o Pará na etapa nacional. 

Medicina

Acadêmicos e profissionais de medicina podem participar do Curso de Microcirurgia Experimental, que será realizado amanhã e depois, no laboratório de Cirurgia Experimental do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, da Universidade do Estado do Pará. O curso é promovido pela UEPA em parceria com a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia do Pará.

Soldado

Dia 25 de agosto é Dia do Soldado e, para comemorar esta data, o Comando Militar do Norte em parceria com o Shopping Pátio Belém, organiza uma série de eventos especiais a partir desta quinta, na Praça Central do Shopping, com apresentações musicais e exposições militares que acontecem até o próximo sábado. 

Saudades

Amigos e familiares do saudoso jornalista Rubens Silva vão se reunir às 19h30 de hoje na Capela de Lourdes, na avenida Governador José Malcher, para orar por sua alma na missa de 7º Dia de sua morte. Os amigos ainda choram a perda do grande Rubico. Paz a sua alma.

VITRINE


  •  Os casais Eduardo (Lúcia) Santos, João Carlos (Léa Jassé) Flexa, Jacques (Suely) Sanzs e Àlvaro (Lele Grêlo) Bresan seguem neste domingo para a Europa.
  •  Em Paris os casais pegam três carros e seguem para um tour pela França, Itália e Portugal, começando pela região de Provence e terminando em Lisboa.
  •  No dia 27, Eduardo Santos vai comemorar a chegada de idade nova em Pará e ganhando o coro de parabéns pra você puxado pelo grupo. 
  •  A cardiologista Elizabeth Caetano retornou de Recife após participar do XXXV Congresso Norte e Nordeste de Cardiologia.
  •  Lucia Martins e Fabio Pacheco retornaram de São Paulo onde participaram de uma das mais famosas feiras de eventos do Brasil.
  •  Bom dia para a juíza e escritora Sarah Rodrigues, leitora da coluna logo no café da manhã.
  •  A jovem Andreza Ribeiro vai se casar com o engenheiro Marcelo Costa no dia 18 de outubro.
  •  A crônica de hoje do Paulo Renato Bandeira, aqui no Magazine tem como tema “Abdon: irreverente sonhador”. Uma referência à memória do irreverente político Raimundo Abdon.
  •  Incentive seus filhos à boa leitura. Quem não lê, não escreve nem fala.
  •  Cantinho da poesia: “Não se admire se um dia/ Um beija flor invadir/ A porta da sua casa/ Te der um beijo e partir/ Fui eu que mandei o beijo/ Que é pra matar meu desejo/ Ai que saudade de ocê...” (Vital Farias) 
  •  Um dia luminoso para você, com muita paz e alegria. Amanhã eu volto.