20 de agosto, 2014 - Belém

Bernardino Santos


As notáveis Vera Resque Athias e Maria Clara Penna de Carvalho, na noite elegante de Belém. (Foto: GQ Stúdio).

O casal de médicos David e Cléa Bichara com o jornalista Guarany Júnior, diretor de marketing das ORM, no Congresso Médico Amazônico.

Candidatos na TV

  •  A propaganda de televisão e rádio será a principal arma para os candidatos aos cargos eletivos mostrarem a cara e suas proposta, de maneira a conquistar os eleitores indecisos. O candidato mais contundente, crítico e que transmitir mais firmeza ao eleitorado deverá ter sucesso nas urnas.
  •  Ontem apareceram na TV os postulantes à presidência da República e Câmara Federal. Hoje será a vez dos candidatos a governador, senador e deputado estadual.

Falta grana

Nos bastidores da política paraense a queixa é uma só em relação ao custo da campanha. Alguns candidatos à reeleição estão preocupados com a falta de doações de grana pra bancar os custos.

Direitos Fundamentais

Nesta terça, na Estação das Docas, aconteceu o lançamento do volume II da obra coletiva Temas Atuais de Direito, reunindo artigos dos professores do Mestrado em DIreitos Fundamentais da UNAMA, com a  coordenação do Professor Georgenor Franco Filho e o selo da GZ editora, do Rio de Janeiro.

Memória

Muita gente não lembra mais, porém, o saudoso advogado Heráclito Sobral Pinto, que defendeu dentre outros o ex-Presidente JK, foi convidado por ele para ser Ministro do STF, mas não aceitou, justamente porque tinha sido seu advogado. Outros tempos...

Enlace

Será neste sábado, entre a Igreja da Santíssima Trindade e o salão nobre da AP, o casamento de Danielle Charone, filha de Raimunda Alves e Cesar Charone Filho, com José Maria Lopes, filho de Welena Brasil e José Maria de Amorim Lopes. A decoração estará a cargo de Erinaldo Lucena e o cerimonial será comandado por Gitana Abbade.

Artesanato

Começa neste sábado a III Feira do Artesanato Paraense, no Hangar. O evento oferece a oportunidade a 1.200 artesãos que terão um volume de vendas esperado em torno de 882 mil em lucro. O local irá oferecer palestras, oficinas, cultura e uma mistura do artesanato tradicional ao contemporâneo.

Xô desgosto!

  •  Dados dos cartórios de casamentos, atentam que Agosto é o mês onde menos casamentos são realizados. Dizem que as noivas tem pavor deste mês, considerado como o mês do desgosto. 
  •  No creo en brujas, pero que las hay, las hay...Na minha opinião, pura superstição, né não? 

Mídias alternativas 

A importância das mídias alternativas para o desenvolvimento dos municípios que integram a Região Metropolitana será tema de Audiência Pública. O debate será realizado amanhã, às 9 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Ananindeua. O palestrante será o professor Milton Fernandes, assessor de Comunicação e Marketing da Universidade da Amazônia.

Seis estrelas

n O Brasil ganha o seu primeiro hotel seis (6) estrelas. Será construído no Rio, em Copacabana, na Avenida Atlântica, numa iniciativa dos empresários Omar Perez e German Efromovich, este, dono da Avianca, com projeto é da arquiteta iraniana Zaha Hadid. 

n Na categoria só existem dois no mundo, um no Catar e outro da África do Sul. Todos os apartamentos terão mordomos exclusivos. O hóspede, ao chegar ao Rio, será recebido no aeroporto por motorista particular em carro de luxo, que no deslocamento até o hotel, terá o comboio de outro carro com seguranças. A diária prevista agora, dos apartamentos executivos serão de U$ 1 mil. Para as suítes especiais o preço não será revelado. Um luxo.

Fashion Week

Com o tema “O Futuro da moda”, o Amazônia Fashion Week , que acontecerá em novembro, terá 24 desfiles, todos de marcas paraenses.  O casting está sendo preparado pela coreógrafa Cristina Lobato e terá na passarela Tayná Carvalho, a garota fantástica.

Eu quero?

O psicanalista Moisés Groisman ao responder a pergunta se “é possível um casal ser feliz por muito tempo”, diz que todas as manhãs, quem é casado, deve se perguntar: “Eu quero continuar com essa pessoa por mais 24 horas?”

Amoço com amigos

O empresário Roberto Rodrigues, ao lado da noiva, reuniu um grupo de amigos sábado último a pérgula da piscina da Assembleia Paraense, para drinks e papos molhados, seguidos de um animado almoço de longo curso. Não faltaram o sopro de velinhas e o coro de parabéns pra você. 

Sucesso

Cerca de 4 mil profissionais da área de saúde, universitários e convidados participaram do XVII Congresso Médico Amazônico que se encerrou no último domingo. Foram 23 eventos paralelos ao congresso, com a presença de palestrantes locais, nacionais e internacionais. Promovido pela Sociedade Médico-Cirúrgica do Pará, o congresso teve sucesso absoluto em sua edição 

Mandado de Segurança

Já está disponível a 4ª Edição do livro Mandado de Segurança, de autoria do Procurador do Estado José Henrique Mouta Araújo. Chega com cinco novos capítulos, tratando de assuntos como a desistência e a boa-fé processual; a multa do art. 461 e seu cabimento do mandado de segurança; a decadência e suas variáveis; a utilização da ação constitucional no âmbito dos juizados e no processo eleitoral.

Jornalistas

A nova Diretoria do Sindicato dos Jornalistas do Pará toma posse neste sábado, tendo a frente a jornalista Roberta Vilanova, que irá substituir a colega Sheila Faro. A cerimônia será ás 18h30, na sede do Sindicato dos Urbanitários do Pará. O cargo de vice será ocupado pelo repórter cinematográfico, João Freitas.

Lançamento

O advogado e professor André Malcher Meira, presidente do Instituto Silvio Meira, segue no próximo dia 28 para o lançamento da obra “História do Direito Brasileiro”, Ed. Forense, no STJ, em Brasília. A obra é de autoria dos professores Ibsen Noronha e Rui Figueredo Marcos, de Coimbra, e do Min. Carlos Mathias e será lançada em Belém dia 10 de setembro como parte da programação do II Congresso Luso-Brasileiro do ISM, no Teatro Maria Sylvia Nunes.

VITRINE


  •  Neste sábado abre na capital paulista, a 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, no Pavilhão de Exposições do Anhembi.
  •  Marilia Chaves Passarinho, esposa do advogado Ronaldo Passarinho e figura das mais conceituadas na sociedade paraense, faz aniversário hoje. Como faz todos os anos, os festejos serão em família. Daqui vão os nossos cumprimentos.
  •  O município de Marapanim prepara-se para sediar de 4 a 10 de setembro deste ano a quarta edição dos Jogos Tradicionais Indígenas do Pará.
  •  Clara Pinto retornou do eixo Rio-SP, onde fez contatos visando a realização do próximo Festival de Danças da Amazônia.
  •  A diretoria da Associação dos Professores aposentados da UFPA promoverá um almoço no próximo domingo, dia 24, para homenagear o Pai do Ano da entidade. Na cabeceira o presidente Salomão Azulay.
  •  Bom dia para o amigo Joacyr Rocha, leitor da coluna, logo cedo, no café da manhã.
  •  Incentive seus filhos à boa leitura. Quem não lê, não escreve nem fala.  
  •  Neste sábado, Lorena Coral Santos recebe as amigas para a sua despedida de solteira. Ela casa em dezembro, com o fisioterapeuta Daniel Alves.
  •  Jefferson Goldenberg, que será um dos parceiros do Casando 2014, aproveita a feira dedicada às noivas para apresentar as novidades que acaba de trazer para Belém, na área de eventos.
  •  O médico Antônio Cerejo foi mais uma vítima da bandigagem que age em Belém. Ontem, em pleno centro da cidade, às 14 horas, ao lado da Basílica de Nazaré, sofreu um assalto. Mesmo sem reagir, foi baleado no ombro.
  •  Maristela Crispino está em São Paulo garimpando novidades que em breve coloca em cena na sua maison.
  •  A nova edição da Revista Leal Moreira foi lançada esta semana e traz na capa uma das maiores cantoras do Brasil: Maria Bethânia. Retire seu exemplar da revista gratuitamente em um dos pontos de distribuição. 
  •  Vamos florir Belém. Não espere pelo poder público. Plante. 
  •  Cantinho da poesia: “Eu sei e você sabe, já que a vida quis assim, que nada nesse mundo levará você de mim...” (Vinicius de Moares)
  •    Por hoje é só. Agora, me deem licença, a musa me chama. Volto amanhã.