20 de fevereiro, 2014 - Belém

Bernardino Santos


Rainha das Rainhas

n    As atenções do público voltam-se para a eleição da Rainha das Rainhas do Carnaval 2014, promoção tradicional das ORM, será realizada amanhã, dia 21, no Hangar. 

n    O evento será transmitido ao vivo pelo canal 23 da ORM Cabo, pelo Portal G-1, pelo ORM News. Também, com flashes ao vivo pela TV Liberal e Rádio Liberal 

n    Em busca do título, 22 bonitas candidatas, com fantasias de luxo, estarão na passarela representando os clubes de associações de Belém. O evento tem o patrocício da Invencível Veículos e da Valeverde, com apoio da D’pil.

Semana do Juri

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) está mobilizando os tribunais de todo país para a realização, entre 17 e 21 de março, da I Semana Nacional do Tribunal do Júri. A medida deverá contribuir para o alcance da Meta 4 da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública que prevê o julgamento, até outubro de 2014, de todas as ações penais de homicídios dolosos que tenham recebido denúncia até 31 de dezembro de 2009

Xô Bolsonaro 

Finalmente deram um chega pra lá no preconceituoso deputado Bolsonaro. A Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal, que ele queria, será presidida por um deputado do PT. Ainda bem! Xô Bolsonaro.  

Chocolate

O secretário de Agricultura, Andrei Viana, comanda hoje, o lançamento do 2º Festival Internacional do Chocolate & Cacau da Amazônia, que será realizado entre 3 e 6 de abril, no Hangar. Durante o lançamento, logo mais, às 19h, no São José Liberto, serão apresentadas as novidades do evento, que tem como tema “Chocolate, Flores e Joias”.

Cristo em Barcarena

Movimento cultural intenso com saraus e outras festas em Barcarena no final de semana que se aproxima  por conta de chamar  a atenção para o teatro ao ar livre que acontece todos os anos denominado “ Vida de Cristo” , durante a semana santa,  atraindo gente de diversos municípios do entorno.

Filantropia

O Grupo Semear, presidido pela Gilka Ferro e Silva, realizará no dia 14 de março um bingo beneficiente no salão de recepção do Pão de Santo Antônio. Colabore, compre logo o seu convite.

Preconceito

A Fifa - a dona do futebol - até agora não adotou nenhuma punição ao clube peruano cuja torcida praticou racismo repugnante contra o atleta Tinga. Cmesso a pensar que os dirigentes da Fifa, no mínimo são racistas. 

Baile das Máscaras

A banda Cordão da Bola Preta, do Rio de Janeiro é a atração do Baile das Máscaras da Assembléia Paraense, que será realizado neste sábado. O bloco é um dos mais tradicionais do carnaval carioca.

Serviço mal feito

Recentemente o asfalto em torno do canal da Doca de Souza Franco foi revitalizado, porém o trabalho mal feito já apresenta suas consequencias,ou seja, entrando na Doca no sentido da rua Boaventura/ Boulevard já aparece uma cratera e saindo da Manoel Barata atravessando a Doca para a Jeronimo Pimentel, ai a coisa piora, varias depressões (buracos) no asfalto. Assim nosso suado dinheirinho vai para o ralo.

Retorno

O vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Claudio Montalvão, já reassumiu suas funções, tanto  na Vice Presidência como na Presidência das Câmaras Criminais Reunidas.

Um perigo

Aproxima a temporada de carnaval e a Capitania dos Portos precisa agir com rigor, contra certas pessoas que, montados em possantes jetskis, gostam de se exibir nas praias de Salinas e Mosqueiro, próximo à área dos banhistas. Um perigo!

Cuidem-se!

A tuberculose que se pensava erradicada por estas bandas, está de volta. Vários casos já foram registrados em postos de saúde e clínicas particulares. Mas até agora a Secretaria de Estado de Saúde nem a Sema, não tomaram nenhuma medida para conter o avanço da doença.

Mestres em Lisboa

Estão em Lisboa os  professores Antonio José Mattos, Marcus Alan Gomes, Eliane Moreira e Pastora Leal, convidados da Universidade de Lisboa para fazer palestra nas Jornadas Luso-Brasileiras, que serão realizadas no auditório central daquela vetusta Faculdade. 

Alô Prefeito

n    Continua um caos o trânsito de Belém. Enormes carretas continuam circulando livremente pela cidade. Ontem pela manhã, das 09 às 12 horas, duas enormes carretas faziam carga e descarga na rua Dom Romualdo de Seixas entre Domingos Marreiros e Antônio Barreto. A Semob, faz vista grossa.

n    Também ontem, ás 15 horas, na hora da chuva, pararam três (sim, 3) carros guinchos a serviço da Semob, na avenida Gov. José Malcher esquina da Wandenkolk, para levar apenas uma moto. 

Curro Velho

Neste sábado, mais de 400 crianças e jovens saem no desfile do Grêmio Recreativo Escola de Samba Crias do Curro Velho pelas ruas do bairro do Telégrafo. As fantasias e adereços da escola de samba são produzidas a partir do reaproveitamento de materiais naturais e industriais. Os artistas, profissionais em arte, alunos e voluntários utilizaram muita sucata plástica para a produção dos adereços dos brincantes. Há 22 anos, a Fundação Curro Velho, uma instituição pública, promove esse carnaval de forma sustentável.

Aula inaugural

A Fabel - Faculdade de Belém promove hoje a aula inaugural de pós graduação em Direito do Consumidor, em parceria com o Instituto Jamil Sales.

Boa iniciativa

Os comerciantes das áreas urbanas de Altamira que precisam recuperar seus negócios agora têm como aliado o Balcão de Orientação Empresarial criado pela Norte Energia. A iniciativa faz parte do Projeto de Recomposição das Atividades Comerciais, de Serviços e Industriais Urbanas do Plano Básico Ambiental da UHE Belo Monte.

vitrine

n     Terá inicio dia 23 de março a nova edição do programa Toque Paraense de Bandas, promovido pela Secult, no Teatro da Paz.

n     Nesse evento será apresentada a Orquestra Sinfônica da Vigia, regida pelo maestre José do Vale.

n     A juíza Marli Gaspar Bittencourt e seu filho, Rafael Raí, aniversariam neste domingo. Os festejos serão restritos aos mais chegados.

n     A professora Bruna Menezes está ministrando novo módulo no curso de pós-graduação em terapia familiar, na  Universidade da Amazônia. Bruna é bisneta do poeta Bruno de Menezes.

n     Nas queixas dos consumidores, os bancos e as operadoras de telefone encabeçam a lista no Procon e MP.

 n     Bom dia para Sahid Xerfan, leitor da coluna logo no café da manhã.

n     O cirurgião plastico Paulo Maurício já se prepara para assistir aos jogos da Copa do Mundo. Acaba de importar dos Estados Unidos, um telão de alta deficição, top de linha.

n     Jammil e Uma Noites vai animar os foliões do Bloco da Aurora neste domingo, a partir das 16 horas. Além da banda baiana, a dupla Beto e Naldo também comanda a festa, que vai terminar no Villa Aurora.

n      Eu não quero ter razão. Eu só quero é ser feliz e nada mais.

n     O amigo Hamilton Gualberto está em campanha para eleger-se presidente do Pará Clube. A eleição será na segunda quinzena de março.

n     Dê a seus filhos bons livros. Afinal, quem não lê, não escreve nem fala.

n     Rodolfo Pamplona Filho, da Bahia, e Valdir Florindo, de São Paulo, foram eleitos Presidente e Vice-Presidente da Academia Brasileira de Direito do Trabalho. A posse em março.

n     Só lembrando: Já tomou benção de sua mãe hoje? E da vovó?

n     Cantinho da poesia: “Não sei quantas almas tenho./ Cada momento mudei./ Continuamente me estranho./ Nunca me vi nem acabei./ De tanto ser, só tenho alma...” (Fernando Pessoa).

n     Um dia de muita luz para todos nós. Amanhã estarei de volta. Até lá, amigos.