15 de agosto, 2016 - Belém

Bernardino Santos


Os felizes noivos Aline Lobato e Eduardo Iketani, com familiares, em pose para o álbum de família, após a cerimônia religiosa do casamento. (Foto: Luiz Bezerra).

Caça aos votos

Oficialmente, começa amanhã a campanha eleitoral. Os candidatos às eleições de outubro terão apenas 45 dias para convencer seus eleitores. O Ministério Público Eleitoral vai ficar atento, e qualquer deslize por parte dos candidatos pode ser fatal.

Pierre

Ontem, o colunista Pierre Beltrand apresentou o publicitário Oswaldo Mendes como o Pai do Ano, na sua coluna Grand Monde, no jornal “Amazônia”. Uma escolha justa e acertada. Oswaldo é uma grande figura humana e um grande pai.

Futebol

O futebol é o esporte mais criticado. Após uma derrota, recebe as mais pesadas críticas. Porém, quando vem uma vitória, seus atletas são endeusados. Assim caminha a seleção brasileira, nestes jogos olímpicos. Tomara que o final seja só de glorias, alegrias e ouro.  

Direito Romano

O advogado André Meira está nos preparativos finais para a abertura do XVIII Congresso Internacional e XXI Congresso Ibero-Americano de Direito Romano, que serão realizados em Belém, de 29 a 31 de agosto, em homenagem ao sempre lembrado professor Clóvis Malcher. A iniciativa é do Instituto Silvio Meira.

Nutrição

Estudantes do curso de Nutrição da Com apoio da Faculdade Integrada Brasil Amazônia (Fibra), um grupo de estudantes do curso de Nutrição voltou a Belém, após participar do XXXIII Encontro Nacional de Estudantes de Nutrição que foi realizado em Teresina, promovido pela Universidade Federal do Piauí. O grupo da Fibra participou de exposições de trabalhos científicos, mesas-redondas e debates. 

Meu pai

Ontem, no Dia dos Pais, lembrei no meu “velho” Romeu Santos e fui buscar o consolo pela ausência, em Carlos Drummond: “Meu pai. Minha bússola, meu guia, meu caminho naquelas mãos calejadas pelo tempo. E agora, sem ele, a quem irei pedir conselhos?”

Quinze anos

Com bonita festa, Paola Marsola comemora hoje à noite os seus felizes 15 anos, com um baile nos salões de Rufino’s Recepções. A debutante é filha de Luis Marsola e Anne Caroline Marsola. 

Nota triste

Infelizmente, mais um registro de tristeza e saudade. Yeda Xerfan partiu para o plano celestial, deixando saudosos os familiares e amigos. Pertencente a uma tradicional família da sociedade paraense, era uma pessoa muito querida por todos os que a conheceram. Seu sepultamento foi ontem, às 10h, no cemitério Recanto da Saudade. Foi de muita emoção, no momento do sepultamento, quando um helicóptero, sobrevoando o local, jogou pétalas de rosas. Através dos irmãos da saudosa Yeda, empresários Sahid, José e Carlinhos Xerfan, apresento os pêsames à família enlutada. Paz à sua alma.

O jornalista Pedro Medina completa idade nova hoje e comemora em família, ao lado da esposa Silvane e da filha Melina. Parabéns, amigo.

VITRINE


  •     No próximo dia 27, o colunista Adenirson Lage promove um almoço na sede social da Assembleia Paraense para festejar o Dia dos Pais.
  •     Maria Augusta Bastos, expert em turismo, vai levar um grupo de “prateados” da AP a Portugal. 
  •     Vera Cascaes está trabalhando num documentário sobre a Assembleia Paraense, mas precisa de fotos do Baile de Máscaras que o clube realizou em 1960, no Teatro da Paz. Quem tiver e puder ajudar, fale com a Vera.
  •     Bom dia para o advogado Reinaldo Silveira, leitor da coluna, logo cedo, no café da manhã.
  •     A jornalista e publicitária Cecília Magalhães aniversaria hoje. Daqui vai o nosso abraço.
  •     Os amigos Raimundinho Lobato e Francisco Alberto Rocha são os maiores fãs do prefeito de Salinas, Paulo Henrique Gomes, pelo bom trabalho que faz na cidade atlântica. 
  •     Neste feriadão, muita gente aproveitou o mar e o sol de Salinas.
  •     O desembargador Leonardo Tavares curtiu o fim de semana em sua casa de verão na praia do Farol Velho.
  •     Belém vai sediar de 8 a 10 de setembro o XIV Congresso Brasileiro de Reconstrução e Alongamento Ósseo, presidido pelo Dr. Marcus Preti. 
  •     Joy Colares, presidente do Sindilojas, deu início às pesquisas para o lançamento da segunda edição do livro “Personagens do Comércio”.
  •     Ao amanhecer, abra um sorriso e leia um poema. Assim você terá um dia feliz.
  •     Cantinho da poesia: “Vem depressa, vem sem medo/ foi pra ti meu coração/  que eu guardei esse segredo/ escondido num choro canção,/ no fundo do meu coração.” (Tom Jobim)
  •     Por hoje é só, a musa me chama. Amanhã não tem coluna, mas volto na quarta-feira.