08 de julho, 2016 - Belém

Bernardino Santos


Os jovens Ruth Helena Pinto Andrade e Breno Condurú Fernandes da Silva casam neste sábado, em cerimônia na Igreja de Santo Alexandre. Após a celebração do ato, a recepção aos convidados será na Usina 265. (Foto: Carol Marques).

Arborização

Um exemplo para Belém. Em Abaetetuba o artista  plástico Ray Cardoso iniciou um movimento e arborizou a rua onde mora, que passou a ser chamada de “rua das árvores”. 

Os moradores se mobilizaram e plantaram mudas de boa copa para amenizar o calor daquela cidade, uma das mais importantes do interior paraense. 

Dou total apoio a essa louvável iniciativa e tomara que a moda pegue.

Lenços molhados

As lágrimas de Cunha não comoveram a nação. Afinal, a opinião pública esperava esta renúncia. Resta agora aos deputados eleger um novo presidente para a um mandato “tampão” que vai até fevereiro de 2017. 

Eleições 2016

Esta aberto na internet o “Portal do Candidato”, na página eletrônica do TRE. Isso possibilita a qualquer cidadão conhecer a legislação eleitoral; registro de candidaturas; prestação de contas e outros.

Nas redes

A decisão do prefeito Zenaldo de manter congelado em R$ 2,70 o preço da passagem de ônibus está provocando muita polêmica nas redes sociais. Enquanto uns elogiam, os adversários atribuem seu ato a oportunismo político. 

Direito

Faculdade Integrada Brasil Amazônia está com inscrições abertas para o vestibular do curso de Direito. As inscrições encerram no dia 27 deste mês.

Fashion

Identidades Brasileiras na Moda é o tema da décima edição do Amazônia Fashion Week, que acontecerá de 8 a 11 de novembro, no eixo Estação das Docas e Espaço São José Liberto, com realização da Costamazônia- Associação de Costureiras e Artesãs da Amazônia.

Crescendo

A operadora de saúde Hapvida Saúde, vem se credenciado como uma das maiores do Norte e Nordeste do país. Nos 11 estados onde o Hapvida atua hoje, são mais de 17 mil colaboradores diretos, atuando na operação de 20 hospitais, 71 clínicas médicas, 17 pronto-atendimentos, 61 centros de diagnóstico por imagem e 57 laboratórios.  

Restauro

Com projeto do arquiteto Paulo Chaves, secretário de Cultura, avançam as obras de restauração do bonito Palacete Faciola, na Avenida Nazaré. A obra deverá estar concluída em 2017.

Ignorância

Gente sem educação está utilizando o muro em frente ao Colégio Augusto Meira como mictório público. Quem passa por lá sente um odor terrível. 

Contabilidade

O professor Diogo Duarte, autor de três livros, conduzirá, nos dias 18 e 19 de agosto, o treinamento Demonstrações Contábeis Aplicadas ao Setor Público, que objetiva orientar de forma prática sobre os novos padrões contábeis.

Fraldas

A famosa frase do escritor português Eça de Queiroz, “Políticos e fraldas devem ser trocados de tempos em tempos pelo mesmo motivo”, cai muito bem para o Brasil de hoje. 

Três amigos

Após se separarem de suas esposas, três amigos sessentões, dois médicos e um funcionário público, todos aposentados e vivendo de proventos médios, resolveram realizar o sonho de juventude. Vão transferir residência para o Rio de Janeiro. Alugaram um apartamento em Copacabana e vão viver as noites cariocas, enquanto ainda estão inteiros.

Pense

“Não exijas dos outros, qualidades que ainda não possuem.” (Chico Xavier).

A diva Liah Soares vai soltar a voz dia 22 próximo no show que apresentará na Barraca Paradise.

VITRINE

O deputado Arnaldo Jordy voltou de Cuba falando muito bem do governo socialista implantado na ilha.

Apesar dos problemas enfrentados pelo embargo econômico, Cuba mantém em alto nível a saúde pública, a educação, a segurança urbana e a proteção à criança.

Jordy revela que hoje, em cada três cubanos, um tem nível superior. A medicina é uma das melhores da América Latina.

Bom dia para o Cônego Cláudio Barradas, leitor da coluna, logo no café da manhã.

O comércio de Moscou está reclamando. Movimento bom na ilha só nos fins de semana.

Enquanto isso, os veranistas de Salinas fazem elogios ao atual prefeito. A cidade está limpa, com ruas asfaltadas e canteiros floridos.

A Colônia de Férias da AP iniciou sua programação esta semana, mas seguirá até o dia 15.

A queridíssima Graça Saboia está em dia de soprar velinhas e ganhar o coro de parabéns pra você. Daqui vai o meu abraço com os melhores votos de felicidades.

Você sabe e repete. Quem faz e acontece no Bernardino aparece.

Cantinho da poesia: “As rosas não falam, simplesmente exalam o perfume que roubaram de ti”. (Cartola) 

Por hoje é só.  Agora, me deem licença, a musa me chama. Volto no domingo.