22 de maio, 2014 - Belém

Bernardino Santos


A lindinha Manuela Almeida, filha de Ana Maria e José Almeida, que completou 15 anos e comemorou em grande  estilo com uma bela festa no Maison Pomme D’or. (Foto QG Estudio).

Hoje estão separados. Ela vai torcer pelo Paysandu e ele pelo Remo. Mas, neste sábado, Carolina Borges Lopes e Mário Jorge Lourenço unem-se pelo casamento, na capela do Pão de Santo Antônio. Após a cerimônia religiosa, os noivos recebem os convidados no Alfajor Buffet.

Mérito Industrial

  •  A Federação da Indústria do Estado do Pará reúne-se hoje para homenagear os empresários Roberto Kataoka e Oswaldo Tuma com a Medalha do Mérito Industrial ‘Simão Miguel Bitar’. 
  •  O evento, conduzido pelo presidente da Fiepa, José Conrado Santos, será hoje, às 20h, no auditório Albano Franco.

Alencar no TST

O desembargador José Alencar voltou a ser convocado para o Tribunal Superior do Trabalho. Vai julgar agravos de instrumento em um mutirão reunindo magistrados de todo o Brasil.

Apelo internacional

Corre a notícia de que os advogados de José Dirceu vão entrar com uma reclamação contra o Brasil na Corte Interamericana de Direitos Humanos.

Noite pink

A colunista Yáskara Cavalcante ganha homenagem pelo seu aniversário, na Usina-265, 20h, de um grupo de amigas. A festa, que pede cor de rosa como traje da noite, tem buffet assinado por Wânia Martins, doces da Doçuras e decoração de Fátima Petrola. A noite será cheia de surpresas e terá o comando musical do DJ Paulinho Fidalgo e da banda RP2. 

Obra social elogiada

O promotor de justiça Sávio Brabo promoveu visita inspeção na República de Emaús e saiu de lá satisfeito e elogiando as atividades sociais desenvolvidas pelo padre Bruno Sechi. Sávio pretende que o Ministério Público esteja mais atento às atividades dessas entidades.

Repaginada

A sede da Academia Paraense de Letras está passando por uma rápida repaginação. Sob o comando do “imortal” Alcyr Meira, a casa deve receber, no início de junho, uma comissão de acadêmicos portugueses.

Conselho de Cultura

O diretor do Museu do Estado, Sérgio Mello, já finalizou as obras do espaço que vai abrigar o Conselho Estadual de Cultura do Pará. Instalado há muitos anos no sub-solo do Centur, o Conselho terá, enfim, uma sede à altura de sua importância no cenário local. A mudança acontecerá em breve.

Susto

O professor e remista pé-quente Wilton Moreira deu um susto em sua legião de amigos, mas, felizmente, já recebeu alta e voltou para casa. Enquanto se recupera trabalha na edição do segundo volume de seu livro de depoimentos de “inconfidentes”. Até no hospital recebeu texto para a obra.

Vestibular

Não foi de 12 (como noticiamos ontem), mas de 17% o índice de aumento na procura de candidatos ao vestibular da Universidade da Amazônia, que acontece neste domingo, o último antes que a instituição passe, definitivamente, para o grupo Ser Educacional. Os novos donos da Unama têm entre 30 e 90 dias para assumir o negócio.

Folga geral

E por falar no Rio, junho vai ser um mês praticamente parado para os cariocas. Toda vez que houver jogo da Copa, no Maracanã, será decretado feriado municipal. São mais de dez.

Para refletir

“A vida de verdade não segue uma reta, ela é feita de vitórias e fracassos, erros e acertos...” (Fernando Pessoa)

Chegou o Domenico

Nasceu o garotão Domenico Demasi Alves Bordalo, filho de Thiago Bordalo e Catharina Demasi de Aguiar Alves. Os avós maternos Norma Aguiar e Evandro Alves e os avós paternos Paulo Bordalo e Cristina Bordalo estão rindo pras paredes. O nenê chegou via Maternidade do Povo sob os cuidados do excelente profissional Alan Rendeiro. 

Congresso

A médica Ana Paula Waknin, abre logo mais, no Hangar, o XI Congresso Norte Nordeste de Gastroenterologia, que vai até sábado, com o tema “Do Funcional ao Orgânico”, reunindo os gigantes da gastroenterologia internacional. A partir das 19h, acontece a abertura oficial do congresso, com a presença de autoridades e show da cantora Andréa Pinheiro.

Livro

 Dentro do evento 6º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária, que acontece em Belém e termina nesta quinta-feira, a Faculdade Integrada Brasil Amazônia (Fibra) lançou o livro “Trilhas Entrelaçadas: Ação, Interação e Conhecimento”. O livro reúne artigos de professores da instituição sobre atividades desenvolvidas em projetos 

de extensão. 

Leilão

Como, todos os dias, em vários locais do Brasil, estão sendo realizados leilões virtuais de obras de arte, esse tipo de evento acaba perdendo a graça. Mas, esta semana, no Rio, acontece um que vale a pena, porque o acervo é formado, basicamente, de peças sacras.

VITRINE


  •  O advogado Ubirajara Bentes de Souza Filho preside hoje os festejos dos 35 anos da Subseção da Ordem dos Advogados de Santarém. 
  •  Entre muitas comemorações a OAB ganha hoje uma sessão especial da Câmara Municipal de Santarém. 
  •  A repórter Trisha Guimarães, ex - TV Liberal já estreou na Globo Nordeste, de Recife. Fato aconteceu no Bom Dia Pernambuco, desta terça-feira, com matéria sobre filhos adotados.
  •  Vai começar no próximo dia 29, a Trezena de Santo Antônio, na Capela do Pão de Santo Antônio. Antes do rito religioso, a diretoria do Pão promoverá um almoço festivo, pilotado pela Maria Clara Penna de Carvalho.
  •  O cardiologista Wesley Melo está em São Paulo participando do Congresso Brasileiro de Gestão e Saúde, que reúne palestrantes do Brasil, Estados Unidos, Chile e Peru. 
  •  Na ausência da reitora Ana Célia Bahia, em férias, nos EUA, a direção acadêmica da Unama está sendo exercida pelo pró-reitor, o professor Evaristo Rezende.
  •  O conselho de classe, que reúne arquitetos e urbanistas, recebe até 31 de maio o pagamento da anuidade. Recém-formados pagam com desconto.
  •  Eduardo e Bethânia seguiram ontem para New York, onde ficam por 15 dias curtindo os shows da Broadway, restaurantes e outros.
  •  Tudo prontinho para o Baile das Flores da Assembleia Paraense, nesta sexta-feira. São 72 jovens que vão debutar no elegante clube.
  •  Bom dia para o cirurgião plástico Alonso Aymoré, leitor da coluna logo no café da manhã.
  •  O Comendador Raymundo Mario Sobral lança, dia 29, na sede da Assembleia Paraense, na Praça da República,o volume 5 do seu Dicionário Papachibé.
  • Osvaldo Valente e Sílvio Cavalcante autografaram, na livraria Saraiva do shopping Boulevard, a obra “O outro lado do muro”, escrita a quatro mãos.
  •  Eu não quero ter razão. Eu só quero é ser feliz e nada mais.
  •  Muito elogiada a palestra do Doutor Georgenor Franco Filho, sobre “Memória e dialógo social”, na Semana dos Museus, no Fórum Cível do TJE.
  •  O médico Octávio Guilhon viajou para Puntacana e Cancun em temporada de férias.
  •  Está em Belém o nosso querido amigo Frank Rosheuvel, ex-gerente geral do Hilton, reencontrando amigos e revendo esta cidade que tanto ama. Daqui, Frank segue para a Europa.
  •  A jornalista Rita Martins faz aniversário hoje. A data será comemorada em família com um jantar oferecido pela mãe da jornalista. 
  •  O Projeto “Porque Hoje é Sábado”, da Faculdade Integrada Brasil Amazônia, apresenta neste sábado, às 19h, no auditório da Fibra, o espetáculo “O que é que Caymmi tem?” com o show do cantor Yuri Guedelha. 
  •  Incentive seus filhos a boa leitura. Quem não lê, não escreve nem fala.
  • Cantinho da poesia: “Há sempre alguma loucura no amor. Mas há sempre um pouco de razão na loucura.” (Friedrich Nietzsche)
  •  Por hoje é só. Agora, se me dão licença, a musa me chama. Mas, eu volto amanhã.