18 de fevereiro, 2016 - Belém

Bernardino Santos


O charme e elegância de Fádia Farah Freire e Mayra Proença Brandão, na noite chique de Belém.

A notável Yolanda Maués, prepara as malas para mais uma temporada em Estocolmo, Suécia, onde reside a sua filha Ariadne. 

A debutante Mariana Nunes, filha de Quirino e Ioná Nunes festeja a chegada de seus 15 anos, dia 27 na  Maison Blue. Antes, no dia 25 ela celebra o acontecimento com missa em Ação de Graças, na Igreja da Trindade.

(Foto: GQ Estúdio)

Posse no TST

No próximo dia 25, em Brasília. o Ministro Antônio José Levenhagen passa a Presidência do Tribunal Superior do Trabalho para o Ministro Ives Gandra Filho. Na vice-presidência, assume o potiguar Emmanoel Pereira e, como corregedor geral, o paulista Renato Paiva. Após a sessão solene, haverá jantar no Buffet Porto Vittoria.

Colabore

Com recursos da campanha Apae Energia a direção da Apae vem realizando muitas obras em favor das crianças atendidas pela entidade. A direção da Apae espera continuar a receber o apoio da sociedade.

Nazaré

Na preparação para o Círio-2016, a imagem peregrina da Nazinha, neste ano, vai começar a visitar ás cidades do interior paraense, a partir do mês de julho.

Cigarro mata

Triste estatística. Mais de 200 mil brasileiros morrem anualmente vítimas do cigarro. 

Xixi no rio

No primeiro arvoredo da avenida Beira Rio Guamá, um visitante se apertou, deveras: não tinha onde fazer xixi. Desceu o muro de arrimo para se aliviar. Que jeito? Reclamou horrores, alto e bom som. O rio, mudo e surdo, tudo recebe. É uma falha imperdoável de projeto.

Paradoxo

O peixe, sumiu e quando voltar, às vésperas da semana santa, o preço estará nas alturas e o jeito para os católicos é o frango, nos dias de jejum e abstinência da carne vermelha. 

E imaginar que o Pará é o maior produtor de peixe, de energia elétrica, de minério, madeira e por aí vai. O paradoxo de viver no Pará, nesta  imensa e farta  região amazônica, ter tudo e não ter nada.

Mangueira

Nestes tempos de chuvas, trovoadas, boa medida seria podar a mangueira frondosa que está bem na frente do prédio da  rocinha do parque zoobotânico do  Museu Goeldi, onde, havia uma biblioteca cuja entrada era pela  av. Magalhães Barata e se chamava “Clara Galvão”.

Cenário

Notícia gostosa: a culinária de Belém, seus sabores, como cenário do filme “Comer o Quê?”

Jantar dançante

Neste sábado, a AP promove um jantar dançante para os sócios na boate Aquários da sede campestre do Clube. A cantora Karina Ayan e o DJ Tarrika serão as atrações do evento a partir das 21 horas.

Prestígio

A professora Felicia Assmar Maia é a entrevistada da edição de fevereiro da revista Manequim. Fala sobre o Amazônia Fashion Week e a  forma de colocar a moda paraense no mapa do Brasil.

Antologia

Neste sábado será lançado em Altamira, a Antologia dos Poetas da Transxingu, numa iniciativa da Academia Altamirense de Letras.

Jus et Labor

Dia 18 de março, o Ministro Douglas Alencar Rodrigues, do Tribunal Superior do Trabalho, vem receber a Grã-Cruz da Ordem do Mérito Jus et Labor, do TRT do Pará.

VITRINE

O paranaense José Affonso Dallegrave Neto, um dos grandes nomes do Direito do Trabalho, vem a Belém em março para proferir conferência na Escola Judicial do TRT da 8ª Região.

A notável Edna Azevedo está em dia de soprar velinhas e ganhar o coro de parabéns pra você. Daqui vai o meu abraço.

O cantor Marcho Monteiro estará hoje, ás 19 horas no Centro Cultural Sesc Boulevard com um show que celebra os seus 30 anos de sua carreira artística. A entrada é franca.

Será dia 1º de abril, nos salões do Maksoud Palace Hotel, em São Paulo, a posse de Valdir Florindo, como novo presidente da Academia Brasileira de Direito do Trabalho.

Amanhã a Cia Athletica dá o último grito do carnaval promovendo o Carna Baby e Kids para os seus alunos infantis. Terá bandinha e oficinas de máscaras.

Bom dia para o Desembargador Leonardo Tavares, leitor da coluna, logo cedo, no café da manhã.

O cirurgião plástico Paulo Maurício desde ontem está em Marabá, operando socialites do Sul do Pará. Volta amanhã. 

Da minha mesa no Privilege, onde almocei com o magistrado e professor Ernane Malato, observei a classe e elegância de Alcyr e Francy Meira, que lá almoçavam, observando o belo espetáculo da chuva caindo na Praça Batista Campos.

Os médicos Ana Paula Guimarães, Regiane Sampaio, Tárik Valente e Vânia Brilhante inauguraram na Rua D. Romualdo de Seixas, uma clínica especializada em hapatologia e gastroenterologia.

O professor doutor Joaquim Marques de Carvalho, de Portugal, chega a Belém no próximo dia 25, em missão cultural do seu país. Fica uma semana entre nós.

É grave o estado de saúde do empresário Jorge Colares, internado no Hospital Belém. Vamos orar pela sua cura.

O Núcleo de Estudos em Educação Matemática da UFPA, coordenado pelo professor Aldo Vieira, realiza nesta sexta-feira, um encontro com o tema “Matemática e Suas Interfaces Filosóficas”. 

A segunda temporada do espetáculo “Feiurinha, O Conto Desaparecido”, será realizada nos dias 19, 20 e 21, às 18h e 20h, no Teatro Cláudio Barradas. 

Cantinho da poesia: “O tempo é escasso. Mãos as obras, pois é preciso transformar a vida, para cantá-la em seguida.” (Maiakovski)

Uma quinta-feira de muita luz e paz para todos. Ame, cante, viva e seja feliz. Eu volto amanhã.