28 de janeiro, 2016 - Belém

Bernardino Santos


O advogado e professor Adherbal Meira Mattos, aqui com Maria Helena, agora é membro da ABDI.

Rainha do Carnaval

  •  Tudo pronto para o grande concurso de Rainha das Rainhas do Carnaval, tradicional evento das ORM. A eleição será amanhã, no Hangar, com transmissão ao vivo pelo casal 23 da ORM Cabo. Vinte candidatas vão disputar o título.
  •  Ontem as candidatas visitaram a sede de O LIBERAL, onde foram recebidas por Rômulo Maiorana Neto, Giovani Maiorana, Julia Maiorana Martins e Calilo Kzan. O grande acontecimento conta com o patrocínio de Mônaco Veículos e Valeverde Turismo.

Adherbal na ABDI

Adherbal Meira Mattos foi eleito membro do Conselho Curador da Academia Brasileira de Direito Internacional, com sede em São Paulo, ao lado do também paraense Embaixador Baena Soares. A ABDI já realizou treze Congressos nacionais sobre Direito Internacional Público no Pais. O professor Meira Mattos participou de todos, tendo sido homenageado em 2008, no Encontro de Curitiba.

Belém 400 anosA médica Yê Bentes Fernandez será a anfitriã do jantar das hostess.

A Academia Paraense de Letras reúne-se hoje, ás 19 horas, em sessão solene, o que quer dizer que os acadêmicos usarão opalanda e medalhas, para comemorar os 400 anos de Belém.  

O evento será aberto ao público e terá como orador o presidente da casa, o “imortal” Alcyr Meira.

Centro histórico

O prefeito Zenaldo Coutinho apresenta hoje a primeira etapa da maquete física do Centro Histórico de Belém. Já foram concluídos a topografia (com detalhes das superfícies onde estão localizados os bairros da Cidade Velha e Campina) e os prédios que compõem a obra do arquiteto Antônio Landi que datam do século 18. A cerimônia será ao meio-dia na sede do Fórum Landi.

Bal Masque na AP

A Assembleia Paraense realiza neste sábado o tradicional “Baile das Máscaras”, no salão de festas 

da sede campestre, a partir das 21 horas. Além da participação do DJ Tarrika, o baile terá como grande atração a banda Warilou, sucesso no cenário musical paraense. Haverá, também, o tradicional concurso que elege a melhor fantasia e melhor bloco da festa.

Boa prefeita

Almocei com o deputado federal Arnaldo Jordy e a prefeita Romana Reis, do município de Augusto Corrêa. O encontro foi no Restaurante Privilége, onde tive oportunidade de conhecer melhor a gestora que é professora com mestrado na UFPA e tem muita sensibilidade para a administração pública. A prefeita não teve problemas para pagar o 13º além do salário de dezembro. Sua prefeitura está em dia com o pagamento aos funcionários 

e fornecedores e ainda realiza obras 

no município. Vem recebendo 

todo apoio do deputado Jordy 

e do governador Jatene. A prefeita Romana é uma mulher inteligente e vocacionada para a política.    

Hostess do Ano

A médica Yê Bentes Fernandez, Hostess do Ano 2015, indicada por Pierre Beltrand recebe hoje para jantar as ex-hostess do ano e aos colunistas sociais de O LIBERAL e do Amazônia. O encontro será no restaurante Privilége, com buffet assinado pela chef Wânia Martins. O Paulo Pereira e Trio faz o fundo musical.

Fertilização in vitroOs 15 anos de João Pedro Mattos, na foto com seus pais Andreza e Luiz Mattos, serão comemorados neste sábado, dia 30, nos salões da PommeD’or. Antecipamos os parabéns.

Mulheres que sonham com a gravidez, mas sofrem com a endometriose já possuem uma nova arma da medicina à disposição em Belém. O Centro de Reprodução Nascer já está realizando o ERA, técnica de avaliação endometrial e uma das alternativas eficientes no auxílio de falha de implantação de embriões obtidos pela fertilização invitro.

Odontologia

Neste ano a Associação Brasileira de Odontologia quer aumentar a oferta de cursos de especialização e firmar a parceria com a Sespa e Ministério da Saúde para a implantação do Centro de Especialidades Odontológicas. Os projetos são apresentados pelo presidente da ABO/PA, Marcelo Folha, em um vídeo nas mídias sociais.

Vitrine


  •  O defensor público Arthur Corrêa da Silva Neto, da Defensoria do Pará, vai ocupar o cargo de Conselheiro do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária. A posse será dia 18 de fevereiro, em Brasília.
  •  O coiffeur Manuelitto dá os últimos detalhes na sua fantasia de luxo para desfilar como destaque da Escola de Samba da Matinha, neste sábado, na Aldeia Cabana.  
  •  Amanhã, os diplomandos do Curso de Enfermagem do Cesupa, promovem o baile de formatura no Grêmio Literário Português, com a boa música da Banda Orlando Pereira.
  •  O engenheiro Marcos Aurélio Lopes de Oliveira trocou de idade ontem. Aos muitos abraços que recebeu, junto os meus.
  •  A cosmetóloga carioca Barbarah Batista, da BioEstetic, vem a Belém para ministrar o curso sobre Fotobiomodulação para profissionais da área da saúde e estética. Dia 23 de fevereiro no Hotel Hangar Andrade. 
  •  Bom dia para o amigo Sérgio Mello, diretor do MEP, leitor da coluna, logo cedo, no café da manhã.
  •  Neste sábado, 30, crianças e até mesmo, adultos vão se divertir no Centro Cultural Sesc Boulevard, com a contação de história infantil “ O olhar que Transvê”, por Marluce Araújo. Às 11 horas com entrada gratuita.
  •  O fotógrafo Ray Nonato está com exposição sobre os 400 anos de Belém, na Estação das Docas. Fica em cartaz até o dia 6 de fevereiro.
  •  O Projeto Cine Fibra, da Faculdade Integrada Brasil Amazônia, exibe neste sábado, às 19 horas, no auditório da faculdade, com entrada franca, o musical “Corações Enamorados”. O evento homenageia o Centenário de Nascimento de Frank Sinatra. O projeto tem a parceria da Associação de Críticos de Cinema do Pará.
  •  Amanhã o chef Daniel Parente vai lançar a “Jambucana”, cachaça com jambu. Recebi convite do colega Jailson Bandeira, para degustar o produto no Engenho Dedé, no Boulevard Shopping.
  •  Cantinho da poesia: “Tira teu sorriso do caminho, que quero passar com minha dor. Hoje pra você sou espinho, mas espinho não machuca a flor...” (Nelson Cavaquinho)
  •  Por hoje é só. Um feliz dia a todos.