27 de janeiro, 2016 - Belém

Bernardino Santos


As belas candidatas ao concurso de Rainha das Rainhas do Carnaval, promoção das ORM, visitaram na segunda-feira as instalações do Grupo Mônaco, que vai ofertar um carro Fiat à vencedora. Hoje as rainhas visitam o prédio do jornal O LIBERAL.

Prêmio MPE

  •  Um total de 1.235 empresas se inscreveram para concorrer ao Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas - MPE Brasil Ciclo 2015. O prêmio é promovido pelo Sebrae Nacional, com sua primeira etapa sendo realizada em nível estadual. 
  •  No próximo dia 3, o Sebrae no Pará pretende realizar a cerimônia de entrega de troféus aos vencedores do MPE, bem como para as empreendedoras agraciadas com o Prêmio Mulher de Negócios. A cerimônia será realizada a partir das 19 horas, no Coliseu das Artes, no São José Liberto. 

O desembargador Georgenor de Souza Franco, aqui com a esposa Elza Santos Franco, é o destacado aniversariante do dia. Mas, como faz todos os anos, os festejos serão restritos aos familiares. Aos muitos abraços que irá receber, junto os meus.Boca no trombone

Empreiteiros reclamam da Caixa Econômica que não resolve o atraso nos repasses do Minha Casa, Minha Vida. 

Flamenco

“Noches de Flamenco”, espetáculo do Instituto Dayse Cunha, será apresentado amanhã, às 20h, com entrada franca, no Museu do Estado do Pará (MEP). A programação é resultado da parceria entre o Governo do Estado do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), do Sistema Integrado de Museus e Memoriais (SIM) e do Instituto Dayse Cunha, Organização Não Governamental que oferece aulas de dança, música e arte para população de baixa renda. 

Folia

Os músicos Pedrinho Cavallero, Tinnoko Costa, João Bererê e Mário Jorge serão os anfitriões do segundo baile “De volta ao carnaval de salão”, que acontece nesta sexta-feira, dia 29, a partir das dez da noite, no bar e restaurante Parrilla. Esse bar, que já foi reduto de sertanejo e pagode, abre alas para a folia passar. 

Bolo de 15 anos

A cake designer Franciani Thill vai ministrar três cursos (em Mosqueiro, Cametá e Parauapebas) de bolo artístico para 15 anos e casamentos em fevereiro, ensinando os detalhes da montagem, recheio, cobertura, acabamento até a entrega. Os cursos ainda terão a presença da professora Samia Cosson de Mattos, que ensinará sobre doces finos artísticos.

Milena Bezerra de Moraes, eleita Rainha dos Brotinhos, com Mauren Moreira Wesseling e Alana Moares, 2º e 3º colocadas no concurso coordenado pelo colunista Adenirson Lage, domingo último na sede social da Assembleia Paraense. (Foto: Sérgio Barreto)Carnaval do Lions
Hoje, o Lions Clube Belém Centro promove a sua festa infanto-juvenil de Carnaval, a partir das 18 horas, na sede social da Assembleia Paraense.

E vem fevereiro...
Faltam apenas cinco dias para fevereiro. Nesse mês, os paraenses caem na folia com a chuva do inverno amazônico. E, quanto mais chuva, melhor.
Perigo nas redes
É lamentável, mas as chamadas redes sociais (facebook, twitter, instagram, whatsapp, etc) se transformaram em espaço para bobagens e invencionices. É muita babaquice. E o pior, tem gente que acredita nas postagens. 

Para refletir
Pinço esta da internet: “Fique com quem te despe a alma, porque a roupa qualquer um faz”.

VITRINE


  • Amanhã, a Hostess do Ano 2015, Yê Bentes Fernandez, indicada por Pierre Beltrand, vai oferecer um jantar às ex-hotess do ano e aos colunistas sociais de O LIBERAL e do Amazônia. O encontro será no restaurante Privilége, com buffet assinado pela chef Wânia Martins. Paulo Pereira e Trio faz o fundo musical.
  • O sociólogo e historiador Walcyr Monteiro faz aniversário hoje. Daqui vai o meu abraço.
  • Danielle Telles e Alexandre Lopes promovem neste sábado, no salão de festas do edifício Lille, animado encontro para festejar o aniversário do filho Xandinho.
  • Hoje, Henriette Segtowich promove em sua franquia de fitness o I Campeonato de Rosca Scott do ano, modalidade voltada para a turma peso pesado.
  • Já é sucesso o happy hour das sextas-feiras, no restaurante de Ana Júlia Acatauassu, Mônica Bandeira e Ana Cláudia Pingarilho. Final de tarde agradável tendo a bela Catedral de Belém como cenário.
  • Bom dia para o cardiologista Paulo Toscano, leitor da coluna, logo cedo, no café da manhã.
  • Preparem os baixinhos. Dia 3 de fevereiro tem festa infantil no salão de festas da sede campestre da Assembleia Paraense, pilotada pela diretora Nazaré Melo Soares.
  • O casal Débora e Jefferson Goldenberg estará entre os convidados para assistir na Sapucaí ao desfile das grandes campeãs do carnaval carioca deste ano.
  • Telma Lopes Garcia começou o ano com novidades em papeis de parede no seu belo espaço de decoração.
  • Elisa Alves e Felipe de Mello ainda curtem dias de férias em Cancún, no México. O casal retorna a Belém neste final de semana.
  • Plante mangueira em frente a sua casa. Semeie flores e crie seu  jardim. Vamos florir Belém. 
  • Com saudades, lembramos hoje a data de nascimento do saudoso Dom Vicente Zico, que foi o arcebispo mais querido dos paraenses nos últimos 60 anos. Paz a sua alma.
  • Só lembrando: já pediu a bênção de sua mãe, hoje? E da vovó?
  • Cantinho da poesia: “Deixe o coração bater no compasso das mais belas canções do amor.” (Orestes Ramalho).
  • Por hoje é só. Agora, me deem licença, a musa me chama. E lá vou eu.