15 de janeiro, 2016 - Belém

Bernardino Santos


Rainha do Carnaval

  • As rainhas Pâmela Alves  e Jessica Pinheiro, candidatas do Bancrévea e Assubsar, respectivamente, foram apresentadas na noite da última quarta-feira à coordenação do Concurso de Rainha das Rainhas do Carnaval. (Foto: Cristino Martins) O concurso de Rainha das Rainhas do Carnaval, tradicional evento das ORM, cuja eleição acontecerá dia 29 de janeiro, no Hangar, prossegue com apresentação de candidatas. Ontem foram conhecidas as representantes do Remo e Clube de Engenharia.
  •  O grande acontecimento do carnaval paraense conta com o patrocínio do Grupo Mônaco Veículos e Valeverde Turismo. No gênero, é o maior concurso de beleza e fantasia do Norte do País.

AP, Grêmio e Tuna

As três últimas candidatas ao concurso de Rainha das Rainhas do Carnaval, a serem apresentadas, serão da Assembleia Paraense, Grêmio Português e Tuna Luso Brasileira, que ganhou o título de 2015. A diretoria da AP apresenta sua representante no dia 20 e o Grêmio e Tuna, em conjunto, no dia 21 de janeiro.

Te contei? 

Sete em cada dez municípios do Pará recebem mais recursos do INSS que do FPM.

Rodoviária

A lindinha Mariana Almeida, filha de Ana Maria e José Abranches, vai comemorar amanhã a chegada dos seus 15 anos, com bonita festa na Usina-265. O ambiente ganhará decoração de Cristina Mutran e o cerimonial será conduzido por Marília Ferreira.Já escrevi muito sobre a estação rodoviária de Belém e volto ao assunto. Não dá mais para ficar em São Braz, hoje considerado centro da cidade. É urgente sua transferência para a área metropolitana. A estação está sem condições de funcionar a contento para atender a demanda. Ademais, provoca transtorno no trânsito, nas ruas próximas. Um verdadeiro caos com movimento intenso de manobras, estacionamento e parada de ônibus e vans que fazem viagens para o interior do  Pará. Um horror!

Internacional

O Centro de Reprodução Nascer, através do seu diretor clínico Rosival Nassar, tem participado de projetos de pesquisas internacionais na área reprodutiva em parceria com entidades reconhecidas no mundo científico. Isso agrega ainda mais valor técnico e científico aos atendimentos realizados no Nascer.

Na moldura, Rosa Nunes ao lado do coronel Antônio Carlos Nunes, presidente da CBF. Hoje Dona Rosa faz aniversário e comemora en petit comité, no Rio de Janeiro, onde o casal está residindo. Daqui vai o meu abraço de parabéns.Direito do trabalho

  •  A LTr Editora acaba de lançar, em São Paulo, a 2ª edição, revista e atualizada, do Curso de Direito do Trabalho do professor Georgenor de Sousa Franco Filho, Desembargador do TRT e professor da Unama, que é recomendado tanto para magistrados e advogados como para estudantes de Direito.
  •  Na mesma linha, outro livro dele sai nos próximos dias. Trata-se de Direito Internacional do Trabalho: o estado da arte sobre a aplicação das convenções internacionais da OIT no Brasil. A obra, também com o selo da LTr, é coordenada por Georgenor juntamente com o internacionalista Valério de Oliveira Mazzuoli, do Mato Grosso, reunindo artigos doutrinários de aproximadamente vinte renomados juristas brasileiros.

VITRINE


  •  O casal Michel e Paula Ferro e Silva, com os filhos, circula entre Miami e Orlando em temporada de férias.
  •  O advogado e pecuarista Ruy Boulhosa Maroja zarpa de Belém no seu iate Perge, levando um grupo de amigos para a festa de São Sebastião, neste final de semana, em Cacheira do Arari, na Ilha de Marajó. 
  •  Fui convidado pelo amigo Ruy Maroja, mas devido a compromissos inadiáveis, não pude participar da alegre comitiva, que vai celebrar o padroeiro dos vaqueiros marajoaras. 
  •  A cada dia admiro mais o Papa Francisco. Tem coragem para rever as contradições da igreja e enfrentar os conservadores e preconceituosos.
  •  Dos cinco grandes shoppings de Belém, nenhum tem teatro. Bem diferente das demais capitais brasileiras.
  •  Bom dia para o amigo Gervásio Morgado, leitor da coluna, logo cedo, no café da manhã. 
  •  Maria Ruth e Raimundinho Sampaio Lobato ainda curtem temporada de férias em São Paulo. Retornam a Belém no próximo dia 20.
  •  O jantar que o casal Átila e Yê Fernandez vai promover no próximo dia 28, no Privilege, terá a boa música do Paulo Pereira e Trio.
  •  Nazareno Nogueira, presidente do Sindcon/Secovi-PA, agendou para o período de 28 a 30 de janeiro, o curso de Formação de Brigada de Incêndio.
  •  Obrigado ao Boulevard Shopping e a sua gerente de marketing Glenda Abdon, pelo brinde enviado lembrando os 400 anos de Belém, a cidade que amamos. 
  •  Vamos florir Belém. No pedacinho de terra frente à sua casa, semeie flores.
  •  Dia desses me perguntaram qual a cidade que amo. Respondi: não sou volúvel, mas amo igualmente quatro cidades, Ponta de Pedras, Belém, Rio e Lisboa.
  •  Chegando a minha mesa a excelente revista da Leal Moreira. Obrigado.
  •  O melhor projeto que conheço para o memorial do Paysandu é assinado pelo amigo Orlando Carneiro.
  •  Só lembrando: já pediu a bênção de sua mãe, hoje? E da vovó? 
  •  Cantinho da poesia: “A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.” (Charles Chaplin)
  •  Por hoje é só. A musa me chama. Uma sexta-feira linda e feliz para você. Volto amanhã.