24 de setembro, 2015 - Belém

Bernardino Santos


A alegria de Adriana e Sérgio Vidonho; Shirley e Eduardo Nassar, na noite chique de Belém. (O clik é do paparazzo Jel Brelaz, especial para a coluna)

O endocrinologista carioca Guilherme Ribeiro, filho de paraenses, chega a Belém para lançar seus livros de dietas e receitas, nesta quinta, a partir das 18h30, na academia de Luiza Duarte. Ele é conhecido por manter em forma beldades como Carolina Dieckmann, Fátima Bernardes e Cynthia Howlett, com ele aqui na foto.

Lucinha Lage, na foto com Walda Bandeira e Edna Guilhermina Santos, será homenageada amanhã, no Beto Grill, com um almoço oferecido por suas amigas.

Maniçoba no quintal

Já tem gente cozinhando a maniçoba do Círio de Nazaré, o principal prato do almoço no natal dos paraenses. 

Lembro que no meu tempo de criança, a maniçoba, para ficar mais gostosa, fervia sete dias, numa grande panela de ferro, no quintal, com fogão de lenha. O leitão, de onde se tirava os ingredientes, vinha do interior.

Hoje não há mais quintal. A maioria das pessoas mora em apartamento e as casas, que ainda existem não têm mais quintais. Fica a saudade da Belém de outrora.

Eu acredito!

Muitos duvidam, mas eu acredito que a economia brasileira se recupera durante os anos de 2016/17. Boto fé no Levy, apesar do seu jeito frio e caladão. 

Cadê as árvores?

Fui conhecer a nova Rua dos Timbiras que o prefeito Zenaldo acabou de inaugurar. Está bonita e bem acabada. Parabéns. Mas, fiquei triste com a falta de arborização. Vamos plantar, Zenaldo. 

Bom programa

Um bom programa para esta noite é o Musical Cássia Eller, no Teatro da Paz, com direção musical da Lan Lan e produção local de Lea Moreno.

Pano verde

Agora vai. Com a simpatia do Planalto e apoio da maioria na Câmara dos Deputdados, os cassinos voltaram a fazer a festa no Brasil. Façam jogo...

Olho vivo

A taxa de juros do cheque especial cobrado pelos bancos pode passar de 300% até dezembro.

Violência

Está incrível a insegurança em Belém. Agora os assaltos são à luz do dia. Os celulares, alguns caríssimos, são o alvo dos assaltantes. Se há tanto roubo é sinal que existem receptadores. Parece que só a policia não sabe.  

Odontologia digital

Diagnosticar e planejar as deformidades dentofaciais, com recursos da tecnologia digital, são os objetivos do curso de Cirurgia Ortognática, que será realizado amanhã, na Associação Brasileira de Odontologia - Pará  em parceria com a Liga Acadêmica de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial. O curso será ministrado pelo Cirurgião Dentista Renan Cavalcante.

Como dói...

Sabe o que é dor da dor? É anotar, na farmácia, os preços dos medicamentos prescritos pelo médico.

Pode isso?

Enquanto o povo clama por segurança nas ruas, a Assembleia Legislativa tem um efetivo da PM em número que se aproxima ao de uma companhia de infantaria. Tem militar que serve até de motorista particular para esposa de deputado.  

Direito Tributário

André Malcher Meira fará novo lançamento do seu livro “A Recuperação Judicial nos Grupos de Sociedade”, desta vez em Paragominas durante um seminário de Direito Tributário, dia 3 de outubro.

Simulados ao Enem

A DeVry Brasil lançou a Enem Action - uma ferramenta totalmente digital, aberta a todos. Com ela, é possível realizar simulados para a prova do Enem, que acontece hoje e amanhã.

Animal vereador?

Pois é, Edmundo, o “Animal”, que foi atleta do Vasco e da Seleção, vai se candidatar a vereador no Rio de Janeiro.

Salvem a samaumeira

Uma secular samaumeira da Praça do Santuário, que eu prefiro chamar de Largo de Nazaré, está sendo atacada por cupim. A Semma precisa agir urgente para salvar a bela árvore.

Baile das Estrelas

Os oficiais da Polícia Militar, em homenagem a data magna da corporação, promovem amanhã, no Armazém 500 o tradicional Baile das Estrelas, com animação da Banda Orlando Pereira.

Novo presidente

O Juiz Sandro Nahmias Melo foi eleito e jpa assumiu a presidencia da Associação dos Magistrados do Trabalho da 11ª Região, que funciona em Manaus.

Show de Talentos

O Grupo Amigas Solidárias realizará no próximo dia 30, no Teatro Maria Sylvia Nunes, Estação das Docas, às 19h, o Show de Talentos, com figuras notáveis que vão soltar a voz. No palco estão, Lucia Carvalho, Barbara Mafra, Natasha Rodrigues, Flavia Yumi, Michele Corrêa, SPatricia Saboya, Sheila Melo, Terezinha Gueiros e Sarah Teles, entre muitas outras. A noite promete muita emoção. A renda será para o Abrigo Luz da Fraternidade.

Vitrine

A diretoria da Assembleia Paraense, à frente Daniel Lopes, realiza nesta quinta, o já tradicional Círio da AP. Será às 19 horas, com a imagem da Nazinha percorrendo as alamedas da sede campestre.

A cantora lírica Márcia Aliverti se apresenta no Rito da Bênção, no Salão de Festas. O encerramento do Círio da AP será com show da cantora Mariza Black, no deck da piscina do clube.

Atenção: água foi feita para se cuidar. Não desperdice. Pode faltar.

A oncologista Paula Sampaio é a única médica do Norte que está em Viena, capital da Áustria, participando do II Congresso sobre Câncer Renal e do Congresso Europeu de Câncer.

Ontem foi comemorado o Dia da Amante. Motéis, floriculturas e joalhereias tiveram bom faturamento.

Bom dia para o médico e escritor Alfredo Oliveira, leitor da coluna, logo cedo, no café da manhã.

Embora com certo atraso, um abraço para o empresário Evandro Mutran que trocou de idade ontem.

Para quem já está nos preparativos do Círio 2015, a cake designer Franciani Thill colocou em cena os bolos religiosos, que homenageiam Maria, Jesus e o Espírito Santo. 

Neste sábado, 26, as crianças terão espaço no Centro Cultural Sesc Boulevard, as 11 horas, para ouvirem história infantis. A entrada é gratuita.

A vida é bela. Viva a vida.

O jornalista e poeta José Maria Leal Paes finaliza seu novo livro de poemas, para entregar os originais à professora Laís Zumero, para edição e posterior impressão. A obra será lançada antes do final do ano.

Getúlio Boadhana fez aniversário ontem e festejou com os mais chegados.

Incentive seus filhos à boa leitura. Quem não lê, não escreve, nem fala.

Cantinho da poesia: “Amei para entende-las, pois só quem ama pode ter ouvidos capaz de ouvir e entender as estrelas.” (Olavo Bilac)

Por hoje é só. Um lindo dia para você. Ame, cante, viva e seja feliz. Eu volto amanhã.