03 de junho, 2015 - Belém

Bernardino Santos


Cartaz do Círio

O cartaz do Círio é recordista no número de cópias impressas: neste ano serão mais de 900.000, a maior tiragem de um pôster religioso no Brasil.

Outro recorde é o número de prêmios de criatividade publicitária conquistados: até agora, 6 premiações internacionais, afora as nacionais, decoram as paredes da Mendes, agência voluntária da maior festa religiosa do Brasil.

Dia de Portugal

O Vice-Consulado de Portugal em Belém e o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira vão comemorar no próximo dia 10, o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas. No programa, palestra do professor Antônio Bacelar Carrelhas sobre a Expedição de Pedro Teixeira. O encontro será no Hotel Sagres em meio a um coquetel e show de Nana Reis e Trio Andaluz.

Eleição na AP

Nesta quarta feira Daniel Lopes faz o lançamento da chapa com a qual concorre à reeleição na presidência da Assembleia Paraense. Conserva o Afonso Vaz Lobato na vice-presidência e faz renovação em torno de 60% da atual diretoria. O encontro será no auditório “Gilberto Guimarães”, anexo ao escritório Silveira & Athias.  

Invencíveis 

Os Bombeiros de Bragança estão dando um show de marketing no nordeste paraense. Sob o comando do Major Átila Portilho, fazem palestras sobre meios preventivos e combate a incêndio e acidentes domésticos para a população. O capitão Bombeiro Adolfo Lopes dirige uma equipe de futebol de salão que percorre o rio Caeté levando a marca da corporação.

Livro do estresse

Uma volta pela Feira Pan-Amazônica do Livro e já dá para perceber que o sucesso do momento é o livro que promete acabar com estresse, através da pintura de figuras, especialmente, relacionados à natureza, voltado para adultos. Em praticamente todos os estandes, a obra aparece com uma alternativa para relaxar. Vale tentar.  

Sobre crônicas

O jornalista, cronista e professor, João Carlos Pereira é convidado do Encontro Literário da Feira Pan do Livro, nesta quarta-feira, às 17h30,  no auditório Dalcídio Jurandir, no Hangar. Ele vai falar, juntamente com o também escritor e poeta Paulo Nunes, sobre crônicas e minitextos. 

Bons negócios

Ignorando a crise, (que crise?), o empresário Alberto Serruya fechou a agenda de 2015 com três casamentos, em um único fim de semana, em dezembro.

Academia

A Academia Paraense de Letras vai realizar no próximo dia 30 de junho a eleição do sucessor do acadêmico Pedro Roumié. Dois candidatos disputam a vaga: Sebastião Godinho e Neuza Diniz.

Trabalho infantil

A prefeitura de Paragominas, juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social, iniciou uma grande campanha contra o trabalho infantil. Panfletos estão sendo distribuídos pela cidade, conscientizando a população sobre a importância de se combater essa prática.

Cadeados do amor

Paris perdeu uma grande atração. A prefeitura da Cidade Luz mandou retirar da famosa “Pont des Arts” e de outras pontes sobre o rio Sena, os “cadeados do amor”. O peso do bronze ameaçava desabar as grades. Eram milhares que estavam lá, colocados por casais apaixonados que faziam juras de amor, fechavam os cadeados e jogavam as chaves no rio.

Ver a vida 

“Quando nos encontramos diante do inevitável, sempre percebemos uma nova maneira de ver a vida. Perspectiva é tudo!” (Carolina Ferraz, atriz)

Vitrine

Ana Bethânia Oliveira e Rodolfo Moller Pingarilho vão casar neste sábado, na capela do Colégio Santo Antônio. A recepção será nos salões do Hotel Sagres.

Neste sábado a escritora Nazaré Melo Soares estará no estande da Academia de Letras, na Feira do Livro, autografando seus livros para o público infanto-juvenil.

A cardiologista Elizabeth Caetano regressou de Fortaleza, onde participou do seminário de Cardiopatia na Mulher, no Hospital de Mecejana. 

O jovem casal Fabrício e Loriane Leão aguarda para breve a visita da cegonha. Vovó Henriette Segtowich está só felicidade.

Alba Maria, dona de uma das mais belas vozes do Pará, vai dar o tom do jantar especial de namorados que Betinho Jassé promove no próximo dia 12 em seu empório. No repertório, canções francesas e italianas.

Bom dia para o advogado Emanuel Ó de Almeida, leitor da coluna, logo cedo, no café da manhã.

O médico Fábio Araújo fez o maior sucesso com sua banda durante jantar, no último final de semana, no Beto Grill. Já está programando nova apresentação sempre tocando sucessos de Pink Floyd.

Será nos dias 12 e 13 o III Workshop do Serviço de Otorrinolaringologia do Hospital Betina Ferro, no auditório do Hotel Tulip Inn, numa realização do Centro de Otorrinolaringologia do Pará.

Não! Eu não quero ter razão. Eu só quero é ser feliz e nada mais.

Paulo Lopes tem recebido elogios pela bela vitrine de sua franquia de móveis, projetada pelas arquitetas Zelinda Gouveia e Rosângela Martins.

Nesta quarta-feira, véspera de mais um feriadão, o Parrilla fará uma noite especial, dedicada aos Anos 80.

A reumatologista Julimar Oliveira participou, en Orlando, do Simpósio Internacional de Osteoartrite.

O empresário Edilson Silva recebeu as caixas de som da Paradigm, uma das melhores marcas de áudio do mundo.

Sérgio Murilo Guimarães,prefeito de município de Muaná, troca de idade hoje. Ao lado da esposa Paula Guimarães, vai festejar o acontecimento em família.

Dê bons livros a seus filhos. Incentive-os a boa leitura. Quem não lê, não escreve nem fala.

Cantinho da poesia: 

“Olhei noutro sentido, e pude, deslumbrado, saborear, enfim, 

o pão da minha fome. - Liberdade, que estais em mim, santificado seja o vosso nome.” (Miguel Torga, 

poeta português)

Por hoje é só. Um dia lindo e luminoso para você. Amanhã eu volto.