15 de maio, 2015 - Belém

Bernardino Santos


A lindinha Paola Chaves, filha de Antônio e Claudia Chaves festeja amanhã, em alto estilo, a chegada dos seus felizes quinze anos, no Maison Blue. (Foto: Carol Langanke).

O elegante casal Maria da Graça e Lutfala Bitar completa amanhã,mais um aniversário de casamento. Antecipamos os cumpri-mentos.

A debutante Beatriz Leão de Carvalho comemora hoje, no Buffet Champagne, a chegada dos seus quinze anos. A aniversariante receberá seus convidados ao lado dos pais, Rose e João Elysio de Carvalho.

Muito bom

Por 244 votos a 199, foi aprovada a MP 663/14, que destina 30% dos recursos do BNDES para financiamentos nas regiões Norte e Nordeste. Amém! 

Simpatia

A ex governadora Ana Júlia participou ontem, de um evento na Estação das Docas com a presença do ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, e mostrou que está em forma. Bem mais magra, em um vestido sem mangas muito elegante. Ana era só simpatia com o público presente, a maioria do PT.

Barulho

Pesquisa recente revela que 5% da população adulta brasileira sofrem de surdez. Além do fator genético, o barulho é uma das causas. Em Belém, o barulhão é grande.

Bodas de Ouro

O casal Dirce e João Mourão Paes completa, hoje, 50 anos de casamento e marca o acontecimento com missa às 20 horas na Basílica de Nazaré, seguida de recepção na Estação Hall. O evento será animado pela Banda Orlando Pereira, com um repertório especial para as Bodas de Ouro.

Autoritária

Um deputado federal pelo Pará convidado para entrar na Rede, recusou a proposta dizendo que Marina Silva “é tão autoritária e complicada quanto Dilma Rousseff”.

Saudades da Anália

Faleceu ontem a professora Anália Thereza Oliveira de Amorim, diretora e proprietária do Instituto São Jerônimo. Dirigiu por 50 anos essa instituição de ensino primário, até o ano de 2000, quando cerrou as portas. A professora Anália, nascida no dia dedicado ao professor, completaria 96 anos dia 15 de outubro próximo. Reconhecida como um dos ícones do ensino em Belém, ela fazia de sua escola o mais alto nível em disciplina, higiene e educação.

Passarelas

O DNIT está reformando as passarelas sob sua jurisdição na BR-316, que estão em situação de risco para o usuário. E a culpa é de pessoas que fazem do espaço sanitário público, lixeira e até motel. Até motocicletas circulam no espaço destinado à pedestres.

Elogios

João Carlos Pereira, o nosso cronista maior, vem ganhando elogios pelo bom trabalho que desenvolve na coordenação da Escola Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral.

Choros Urbanos

O músico Jacinto Kahwage, um dos maiores instrumentistas do cenário paraense, acaba de lançar seu novo CD, “Choros Urbanos” com gravação nota dez. O lançamento foi o Sesc Boulevard.

Estrada boa

Quem viajou de carro de São Luís do Maranhão para Belém, chega com a informação de que a rodovia está em ótimo estado de conservação. Ora, viva!

Mutirão da Bondade

O Colégio Santa Rosa vai realizar nesse sábado a 10ª edição de sua gincana, denominada “Mutirão da Bondade” que conta com a participação de todos os alunos do colégio. A finalidade é a arrecadação de alimentos não perecíveis e material de higiene pessoal para serem doados às instituições carentes de Belém.

São Sebastião

A Irmandade de São Sebastião, de Cachoeira do Arari, visita hoje a sede da AMAM, com a imagem peregrina do Santo a fim de arrecadar fundos para os festejos de 2016. A presidente da entidade, Consuelo Castro, conta com a presença dos prefeitos da região para cooperarem com a Irmandade.

Vitrine

O colunista Pierre Beltrand confirma para o dia 27 de setembro o anúncio do nome da Hostess do Ano-2015. O evento vai marcar os 60 anos da glamourosa promoção.  

A amiga Milene Centeno está em dia de soprar velinhas e ganhar o coro de parabéns pra você, com festa em família.

Começam os preparativos para a Feira Agropecuária de Paragominas, que será aberta em julho.

Erold e Graciete Mcphee estão fechando as malas para a temporada no Rio de Janeiro.

Passado o Dia das Mães, quando as floriculturas faturam bem, vem aí o Dia dos Namorados. E haja flor.

Bom dia para a médica Marina Lemos, leitora da coluna, bem cedo, no café da manhã.

Você sabe e repete. Quem faz e acontece, no Bernardino aparece.

O advogado Solon Couto prepara-se para um tour internacional pela Europa, a partir da próxima semana.

Os músicos Bererê e Alexandre Souza, com o melhor da MPB, dão o toque especial à marina que surgiu das cinzas do Iate Clube.

Karen Cardoso Hesketh faz aniversario hoje. Os festejos serão em Santa Catarina, onde a jovem está radicada. Daqui vai o nosso abraço.

O repórter fotográfico Ray Nonato está no facebook com sua página “imagens 2.8”, mostrando mais de trinta anos de profissão e amor pela fotografia.

O prefeito de Muaná,  Murilo Guimarães, não deixa a crise abalar as tradições do município e promete um dos maiores festivais do camarão, no início de junho.

Só lembrando: já pediu a benção de sua mãe hoje? E da vovó?

Cantinho da poesia: 

“Vieste de olhos fechados num dia marcado, sagrado pra mim. 

Vieste com a cara e a coragem com malas, viagens pra dentro de mim.”

 (Ivan Lins)

Por hoje é só. Agora, me deem licença, a Musa me chama. Volto amanhã.