30 de abril, 2015 - Belém

Bernardino Santos


Da teoria à prática

  •  O ministro Ricardo Lewandowiski, presidente do STF e o conselheiro  Luiz Cunha, presidente do TCE, durante a Conferência Internacional de Direitos Humanos que a OAB promoveu em Belém.Nada melhora. Multas pesadas, radares, guinchos, blitzen, currais e projetos, não acabam com o caótico trânsito de Belém. 
  •  A diretoria da Semob precisa abandonar as teorias útópicas e partir para a prática. Belém precisa urgentemente de uma reengenharia na mobilidade urbana.  

Letras

A Academia Paraense de Letras vai completar no próximo domingo, dia 3 de maio, mais um aniversário de fundação. O presidente Alcyr Meira reunirá os acadêmicos para as comemorações de estilo. 

O conselheiro Odilon Teixeira, ouvidor do TCE, na foto com a esposa Alécia, recebeu, da Polícia Militar do Pará, a Medalha do Mérito Tiradentes.Festival gastronômico

Começam os preparativos para o Ver-o-Peso da Cozinha Paraense, que será realizado de 23 a 31 de maio.  

Sorena

Em razão do recente falecimento do desembargador Felício Pontes, grande amigo e colaborar da Creche Sorena, a feijoada que essa entidade realizaria no último dia 25 de abril foi transferida para o próximo dia 16 de maio.

Risco do Bosco

O nosso cartunista J. Bosco está preparando um novo livro de cartuns ecológicos, com o título Planeta em Risco, para lançar em outubro deste ano. 

O advogado Cícero Bordalo, Conselheiro Federal da OAB do Amapá, na foto com o seu colega conselheiro federal Jorge Borba, durante o lançamento de seu livro “O Aparte da Defesa”, durante a  VI Conferência Internacional de Direitos Humanos em Belém.Belas praias

Chaves, na Ilha de Marajó, tem umas peculiaridades que poucos conhecem. São 22 mil habitantes mas apenas 3 mil residem na sede do município. As ilhas de Caviana e Mexiana, de grande beleza, são mais visitadas e gozam de hotéis regulares e pistas de pouso para táxis aéreos. A cidade tem seis quilômetros de praias com a natureza totalmente preservada. 

Apae Cultural

Vai até o dia 31 de maio, no hall cultural da Faculdade Integrada Brasil Amazônia – Fibra, a Mostra Artística 

Ana Laura Marinho está entre as aniversariantes desta quinta-feira. Vai comemorar a data na residência de seus pais, o casal vice-governador Zequinha Marinho e a deputada Júlia Marinho. Parabéns.“O retrato que há em mim” 

organizada pelos alunos da Apae Belém, sob curadoria da professora Silvana Saldanha.

Cadê as andorinhas?

Alguém me explica por que as andorinhas, com seus voos acrobáticos, desaparecem da área do porto e os periquitos do Largo de Nazaré?

Entre colunas

Wagner Spindola de Ataíde, o novo Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Pará, que sucedeu Nazareno Nogueira de Lima, já começou a trabalhar e tem muitos projetos 

para este ano.

Saúde

As empresas Alumínio Brasileiro (Albras) e Hydro Alunorte encerram hoje as atividades ligadas à Semana da Saúde, montada para alertar o público interno sobre os cuidados com a hipertensão arterial e diabetes. 

Galeria na Segup

Na reunião de ontem com os gestores da área de Segurança, o secretário Jeannot Jansen delegou à área administrativa da Segup a construção de uma galeria de ex-secretários de Estado de Segurança Pública. Na mesma reunião, o secretário anunciou a intensificação de uma intensa agenda no interior do Estado, que deve começar na próxima semana pelo nordeste paraense.

Caravana

Nesta quinta o concurso Comida di Buteco promove uma Caravana em parceria com a TV Liberal entre os bares participantes da competição. Os jornalistas visitarão três botecos participantes para conhecer a dinâmica do concurso e, claro, provar os quitutes. Os lugares visitados serão o Bar Eguatchê, o boteco Conveniência Lima e o Cozinha de bistrô.

Vitrine


  •  No próximo mês de maio um grupo de acadêmicos da Academia Paraense de Letras vai a Bragança, Portugal, para um encontro de escritores da língua portuguesa.
  •  A cantora Fafá de Belém faz temporada em Portugal, onde é muito querida pelos portugueses.
  •  Adriano e Ana Lu Seduvim retornaram a Belém após temporada de férias entre Goiânia e Caldas Novas. Em Brasília reecontraram familiares.
  •  Bom dia para a empresária Graça Morgado, leitora da coluna, logo cedo, no café da manhã.
  •  Karine Barreto comemora sete anos do salão Studio K. A data foi comemorada entre os clientes, com várias promoções. 
  •  Alberto Serruya está nos preparativos finais para inaugurar, agora, em maio, o seu Armazém 500, a sua nova casa de eventos, instalada no bairro do Reduto. 
  •  Hoje o aniversário do economista e professor Carlos Magno dos Santos, diretor pedagógico do Creci. Os festejos serão em família, com a esposa, a procuradora de Justiça Tersia Santos.
  •  Em junho, a Banda Catedral fará dois shows ao vivo, para festejar os seus 25 anos. O primeiro será no dia 13, no Recife. No dia 20 será a vez de Belém, no LaMusique.  
  •  Na onda dos aumentos, o nosso popular cafezinho, nos últimos seis meses, saltou para 32% nos shoppings, no aeroporto e restaurantes. Acima da inflação do período.
  •  A Associação Vozes da Amazônia e o Banco da Amazônia promovem hoje, às 19h30, o Recital Sanctus, do Coral Vozes da Amazônia, na Catedral de Belém.
  •  Dê bons livros a seus filhos. Incentíve-os à leitura. Quem não lê, não escreve nem fala.
  •  Cantinho da poesia: “Antes que matem os rios/ e as matas por onde andei/ antes que cubram de lixo/ o lixo da nossa lei/ deixa que cante contigo/ debruçado em peito amigo/ as coisas que te tanto amei.” (Ruy Barata)
  •  Por hoje é só. Um lindo dia para você com paz e amor.