29 de abril, 2015 - Belém

Bernardino Santos


Uma noite elegante para Roberta Bastos

  •  Em clima elegante e agradável, a advogada Roberta Pinto da Silva Bastos, ao lado do marido Felipe Bastos, recebeu um grupo de amigos para comemorar a chegada dos seus 30 anos, com um jantar, sábado último, no Manjar das Garças. 
  •  Foi uma reunião alegre da qual todos os convidados se conheciam e viveram uma noite agradabilíssima e de muita confraternização. Roberta foi uma perfeita anfitriã.  

Berro dos prefeitos

A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) organiza a 18º Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O presidente da entidade, Paulo Ziulkoski, programa um debate sobre reforma política  pacto federativo e reforma tributária.

Sucesso em Brasília

Quem diria, Dona Onete, nossa diva cantora que se projetou somente aos 70 anos, brilhou em um show na capital federal semana passada cantando nosso ritmo mais “caliente”, o carimbó. Ela foi destaque nos noticiários  da Rede Globo e Globo News.

Emprego

O comércio varejista paraense obteve resultado positivo na geração de empregos, quando respondeu por 73% dos empregos gerados no setor, no Pará. A informação é da Fapespa, divulgada no Informe Técnico do Comércio Varejista.

Noivado

Os médicos Marina Tuma da Silva e Wagner Wanzeler Pacheco vão oficializar o noivado no dia 1º de maio próximo, sexta-feira. A noiva é neurologista clínica e o noivo angiologista. O casamento está sendo programado para o próximo ano.

Polícia homenageia

O Dia da Polícia Civil, a ser comemorado amanhã, será marcado por homenagens a diversas personalidades que receberão as mais altas condecorações da corporação: a Medalha do Mérito Policial Civil, a Medalha Evanovich de Investigação e o Diploma Amigo da Polícia. 

Unama nos congressos

Dois paraenses, professores da Universidade da Amazônia estarão participando dos congressos da LTr em São Paulo. No 34º Congresso de Direito Previdenciário, o juiz Océlio Morais falará sobre “ativismo judicial”. E, no 55º de Direito do Trabalho, o Desembargador Georgenor Franco Filho falará sobre “pluralismo jurídico e autonomia privada coletiva”. Ambos serão realizados de 22 a 24 de junho, no Centro de Convenções Rebouças.

Gincana beneficente 

O colégio Santa Rosa está  fazendo uma gincana para a arrecadação de alimentos que serão doados à entidades carentes. Os alunos Gustavo Martins e Ane Rocha estão fazendo arrecadação até o próximo dia 14 de maio. Quem puder ajudar, favor entregar os donativos na Rua Arcipreste Manoel Teodoro, 359 ou na Av. Bernardo Sayão, 2227,  Residencial Aloysio Chaves.

Vitrine


  • n Para celebrar o Dia Internacional do Jazz, nesta quinta-feira, 30 de abril, a Amazônia Jazz Band se apresenta às 20 horas, no Teatro da Paz, com entrada franca.
  •  Gustavo Quintela foi convidado mais uma vez pela diretoria da Assembleia Paraense para fazer a cobertura do Baile das Flores. Seu estúdio também será o responsável pelos books das debutantes.
  •  Jefferson e Débora Goldenberg confirmaram presença no Casando 2015, evento de sucesso apoiado pelas ORM, que acontece agora em maio.
  •  Aracy Santamaria está em Tucuruí, onde ministra workshop sobre organização. Mês que vem, estará em Paragominas dividindo a programação com a master coach Carla Priore e a chef funcional Michelly Murchio.
  •  Acaba de entrar em exposição no espaço comandado por Eduardo Salame e Sérgio Braga uma linha de espelhos decorativos em madeira e metal.
  •  Bom dia para o amigo Alipinho Martins, leitor da coluna logo no café da manhã. 
  •  A médica Danielle Telles confirmou presença no Congresso Internacional de Prática Ortomolecular que será entre os dias 19 e 21 de junho em São Paulo.
  •  Hoje o ator global Hugo Bonemer estará no Shopping Castanheira para participar do desfile que vai eleger um casal para a nova campanha da Locus Jeans. 
  •  Será em Fortaleza o Encontro Nacional dos Jornalistas em Assessoria de Imprensa, de 1º a 3 de outubro.
  •  Gangorra: dólar e euro na linha das camadas de turbulência. Tá difícil viajar ao exterior. 
  •  Só lembrando: E aí, já comprou o presente para o Dia das Mães? 
  •  Cantinho da poesia: 
  • “Não importa a distância que nos separa, se há um céu que nos une.” (Carlos Drummond de Andrade)
  •  Por hoje é só. A musa me chama. Sorria, ame, cante, viva a vida.