04 de fevereiro, 2015 - Belém

Bernardino Santos


Rainha

As atenções da sociedade estão voltadas para o concurso Rainha das Rainhas do Carnaval, tradicional evento das ORM que será realizado nesta sexta-feira, dia 6, no Hangar. 

Na passarela, 21 candidatas, representando clubes de Belém, vão disputar o título usando luxuosas fantasias. O certame tem o patrocínio de Mônaco Veículos, Draft e Valeverde. 

Democracia nas nuvens

Atualmente observa-se que gente simples, trabalhadores, famílias diversas estão viajando de avião, o que antes era privilégio da classe alta. Isso é democracia. Alguém contesta?

É piada. Ou não?

Eduardo Braga, ministro das Minas e Energia, anunciou como boa notícia que “o aumento na conta da energia elétrica não vai passar de 40%”. Isso é boa notícia?

Lei é potoca

As empresas de transporte coletivo não cumprem a lei municipal que determina colocar lixeira nos ônibus. Resumo da ópera: o usuário joga o lixo pela janela. 

Pelo rio

A orla de Belém está um caos com empresas de navegação ocupando os espaços. Ganham dinheiro, mas não melhoram em nada a situação do embarque e desembarque dos passageiros do transporte fluvial.

Internacional 

O coordenador do curso de Direito do Cesupa, professor Sandro Alex Simões, está no Estados Unidos ministrando o  curso Special topics on the Inter-american system of human rights, na School of Law da University of Missouri - Kansas  City - UMKC. O curso é voltado para alunos de graduação, mestrado e professores.

Congresso em Portugal

O Instituto Silvio Meira está organizando um Congresso Luso-Brasileiro em Lisboa, dias 14 e 15 de maio, na Faculdade de Direito. Já confirmaram presença: André Malcher Meira, presidente do ISM, Clóvis Malcher Filho, Adherbal Meira Mattos e o promotor Frederico Oliveira. 

Solidariedade

O Grupo Amigas Solidárias, formada por senhoras da sociedade, vai promover uma festa de carnaval, nesta quinta-feira, no Capital Lounge. Toda a renda será para o abrigo “Luz da Fraternidade” que atende pessoas que vem do interior em busca de tratamento de saúde em Belém. Participe. 

É urgente

Não dá mais para adiar. Torna-se necessária e urgente a transferência do terminal rodoviário de São Braz para Marituba ou Benevides.

Baby Gabriel

Carol e Flávio Proença de Moraes são só felicidade e alegria com o nascimento do primeiro filho do casal que recebeu o nome de Gabriel Proença de Moraes. O pai está estourando champanhotas. 

Bodas de amor

Exaltando o amor, o carinho, amizade e a cumplicidade, Maria Helena e Orestes Ramalho completam hoje sete anos de felicíssima e bela união. Merece um brinde: tintim!    

Parados

Os relógios  da Basílica, da Catedral,do mercado de São Braz e do antigo Corpo de Bombeiros,  faz tempo, não funcionam.

Apoio à educação 

A coordenadora adjunta do Plano Nacional de Formação de Professores da UFPA, Josenilda Maués e o coordenador do campus de Cametá, Doriedson Rodrigues, se reuniram com a secretária de educação de Mocajuba, Rosilda Costa, que firmou o compromisso apoiar e fortalecer a educação no município. 

Brasil vai à guerra

Deu no jornal. A fragata “União”, da nossa Marinha, leva 250 oficiais e praças para o Líbano, integrando a Força-Tarefa Marítima da ONU naquele país. A exemplo do Haiti, estamos enviando soldados para uma guerra que outros provocaram. Resumo da ópera: mesmo em crise financeira, nossas Forças Armadas não perdem a pose. 

Trânsito criminoso

Há de ser feita distinção entre transporte alternativo e transporte clandestino.  Belém é o paraíso dos clandestinos. 

Bem faria a Semob se bicorasse o trânsito na Estrada Nova, a Roberto Camelier, Fernando Guilhon e transversais, no Jurunas, por exemplo. O desrespeito de vans e perueiros a tudo que signifique urbanidade é criminoso.

Vitrine

As vencedoras do Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas empresas serão conhecidas dia 9, às 19 horas, durante evento no Centro Cultural Sesc Boulevard.

A notável Regina Chaves Zumero soprou velinhas ontem e ganhou o coro de parabéns pra você, regido pelo marido, o médico Sérgio Zumero. Daqui vão os nossos parabéns.

Está quase tudo pronto para a vernissage da exposição com fotografias das mil noivas clicadas pela equipe de Luciana Nahum no dia de seus casamentos. É só aguardar.

Marina Psaros, figura das mais estimadas na sociedade, troca de idade hoje. Aos muitos abraços que irá receber, juntamos os nossos. 

Adilson e Christine Serrão já estão morando nos Estados Unidos, mas leem O LIBERAL, todos os dias, através da internet. Daqui vai o nosso abraço ao casal.

Bom dia para a amiga Margarida Cruz Xerfan, leitora da coluna logo no café da manhã.

Em seu espaço de charme, Eduardo Salame também gosta de agradar os apaixonados pela boa gastronomia. Ele acaba de lançar novidades da Casa da Madeira.

Henriette Segtowich está a mil com a programação de Momo, em sua franquia de fitness. Uma das atrações será o Carna Zumba, no próximo dia 10.

Caio Guimarães, especialista em cervejas e colunista da revista Troppo, fechou parceria com os irmãos Thiago e Felipe Castanho. Em breve surge uma cerveja especial para ser degustada nos restaurantes pilotados pelos dois chefs.

José Ângelo Araújo, que comanda a cozinha do chique restaurante de Jorge Daher e Osório Jr, foi muito parabenizado pelo ravióli de camarão que serviu no Comida de Chef, evento gastronômico de sucesso que teve apoio das ORM.

"O tempo que a gente perde com prazer não foi perdido.” (John Lennon)

Para os adeptos do candomblé o ano de 2015 é regido por Ogum e Exu. Será um ano de justiça e punição. 

Dê bons livros a seus filhos. Quem não lê, não escreve, nem fala.

Cantinho da poesia: “Eu sei e você sabe, já que a vida quis assim, que nada nesse mundo levará você de mim...” (Vinicius de Moares)

Por hoje é só. Agora me deem licença, a musa me chama. Volto amanhã.