13 de novembro, 2014 - Belém

Bernardino Santos


À vontade

  • n O meu informante de Brasília toca o celular para me dizer que até o final da semana todos os ministros vão entregar carta de demissão para deixar que a presidente Dilma fique à vontade para formar o seu ministério.
  •  O mesmo gesto acontecerá aqui, em dezembro, quando os atuais secretários e presidentes de autarquias, entregarão pedidos de demissão para Simão Jatene formar sua nova equipe de governo.

Diplomação

O desembargador Leonardo Tavares, presidente do TRE, confirmou para 19 de dezembro a diplomação dos eleitos no Pará. O evento será no novo auditório da UFPA.

Yamada presidente

O empresário Fernando Yamada está em São Paulo, onde será reeleito hoje, na presidência da Associação Brasileira de Supermercados.

Show de talento

A Casa Cor Pará continua expondo, no shopping Boulevard, o melhor da decoração de ambientes. E os nossos arquitetos estão dando um show de talento e criatividade. Vale a pena conferir.

Pichadores

Lamentavelmente os pichadores continuam atacando prédios e monumentos das praças públicas, principalmente da Praça da República. Um desrespeito ao patrimônio público.

Jornalismo

O jornalismo paraense terá em maio um grande evento, em nível nacional, promovido em conjunto pela Federação Nacional dos Jornalistas, Sindicato dos Jornalistas do Pará e Academia Paraense de Jornalismo. 

Destque em Santarém

A colunista Graça Gonçalves, de Santarém, vai realizar naquela cidade, dia 12 de dezembro, a sua tradicional promoção “Noite das Personalidades”, evento que reúne a nata da sociedade tapajônica.

Exposição

A editora alemã Taschen acaba de lançar seu livro com os 150 maiores ilustradores do planeta e o paraense Junior Lopes está entre eles. Radicado em São Paulo, Lopes é natural de Castanhal e atualmente está com exposição individual no Espaço Cultural do TRT8, em Belém, na Praça Brasil. 

Evento

No lançamento da Torre Santoro, a Leal Moreira promoverá no próximo dia 20 um evento especial no Restaurante The Wall, na Casa Cor Pará. Os convidados poderão, inclusive, visitar o espaço Santoro Concept na mostra.

Cursos da FGV

Neste mês de novembro a Fundação Getúlio Vargas/FGV inicia em Belém os seus cursos em Tecnologia da Informação e MBA em Direito Tributário. Em janeiro de 20l5, começam dois cursos de MBA: Gestão Estratégica de Vendas e Gestão Empresarial. Todos os cursos serão ministrados no Ideal Conveniada FGV, na travessa São Francisco.

Tranca rua

Está ficando comum, em Belém, o fechamento dos cruzamentos, tumultuando o trânsito na hora do pico. E nenhuma providência é tomada. Os maiores “tranca rua” são os ônibus.

Petistas reunidos

O Diretório Nacional do PT se reunirá em Fortaleza nos próximos dias 21 e 22. Uma das poucas vezes que o partido se reúne fora do eixo Brasília-São Paulo.

Juliana e Luan

Juliana Moraes Barbosa da Silva e Luan Guimarães subiram ao altar da Capela da Polícia Militar, pra tornarem-se marido e mulher. A noiva é filha Carlos Eduardo e Adriana Barbosa da Silva. O noivo é filho de Renata e Miguel Guimarães (In memorian). O festejos foram no restô da Assembleia Paraense.

Padrinho solidário

No próximo dia 22, sábado, a equipe técnica da 8ª Vara da Infância e da Juventude de Ananindeua estará no shopping Castanheira, de 10h às 22h, para divulgar o programa de apadrinhamento solidário à crianças e jovens, de 7 a 18 anos, que vivem em abrigos institucionais. O objetivo é estimular a adesão de pessoas e empresas ao apadrinhamento dessas crianças e jovens, afastadas do convívio familiar por situações de risco à integridade física ou psíquica. 

Aviação Regional

Já foi aprovada pela Comissão Mista a MP 652 que concede subsídios a empresas de aviação regional para incentivar o aumento de voos e baratear as passagens. Agora vai ao plenário para análise da Câmara dos Deputados. Isso interessa muito para a nossa região, onde as distâncias entre uma cidade e outra, são imensas.

Contabilidade

Marcado para os dias 20 e 21 de novembro o Fórum Sescon-PA que trará a Belém debates relevantes do setor contábil no Brasil, como a adesão ao Simples Nacional, implantação do e-Social, Sped, tributação, entre outros. O evento será realizado no Hilton Hotel.

E o Leão, hein?

Além do fracasso no futebol, o Clube do Remo vive uma crise interna. A primeira eleição direta, que seria uma festa, foi anulada. As chamas da fogueira da vaidade estão chamuscando a juba do Leão

Simpósio no Oeste 

Santarém será sede do Simpósio de Oncologia do Oeste do Pará, no período de 26 à 29 de novembro, coordenado pelo oncologista José Luíz de Carvalho, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Cancerologia.

Vitrine


  •  Incentivado por amigos, Gerson Peres, com grande atuação na política paraense, vai começar a escrever o seu livro de memórias.
  •  A distinta Maria Veras Alves de Campos vai completar 90 anos no próximo dia 22 e os filhos estão preparando uma festa para comemorar em alto estilo o feliz acontecimento.
  •  O mastologista Fábio Botelho decolou para São Paulo, onde participa da X Jornada Paulista de Mastologia, o principal evento sobre câncer de mama no Brasil.
  •  Adenauer Góes, secretário de Turismo do Estado, passa o dia de hoje em em Paragominas.
  •  Ana Rosa Crispino viaja nesta sexta-feira para o Rio de Janeiro onde assistirá o balé do Teatro Mariinsky, da Rússia, no palco do Teatro Municipal daquela cidade.
  • Bom dia para o coronel PM Mário Uchoa, leitor da coluna logo cedo, no café da manhã.  
  •  O colunista Ismaelino Pinto já confirmou presença na Noite das Personalidades, dia 12 de dezembro, em Santarém.
  • A excelente cantora paraense Gigi Furtado estará no próximo dia 22, no Teatro Gasômetro, realizando mais um show, dentro da programação do Parque Musical, da Secretaria de Cultura.
  •  Os jovens Nayana Saadi e Renato Miranda, ficaram noivos. O casamento será marcado oportunamente.
  • Nesta sexta-feira acontece o baile de formatura do curso de serviço social da Fapam, animado pela música da Banda Orlando Pereira.
  • Leve seu filho a uma igreja. Incentive-o a ser um homem cristão.
  • Cantinho da poesia: “Que nada nos defina. Que nada nos sujeite. Que a liberdade seja a nossa própria substância.” (Simone de Beauvoir)
  •  Por hoje é só. Um dia de muita luz e paz para você. Amanhã eu volto.