31 de outubro, 2014 - Belém

Bernardino Santos


Contas da eleição

A partir de hoje até o dia 4 de novembro o Tribunal Regional Eleitoral do Pará receberá os processos de prestação de contas dos candidatos que concorreram às  eleições 2014. Para cumprir a lei, o TRE faz plantão, sábado e domingo, das 16 às 19 horas. È a lei.

Réveillon na AP

Já começaram a venda de mesas e camarotes para a virada do ano na Assembleia Paraense, que terão como atração no salão principal o Fundo de Quintal com a Bateria de Mangueira, do Rio. 

Mangueiras

Posso perguntar? Quando a Semma vai iniciar o plantio de mudas de mangueiras no chamado Portal da Amazônia?

Reforma?

Em Brasília dizem que a melhor “reforma política” feita pelo Congresso, foi a troca do carpete no salão verde da Câmara. 

Venceu em Miami

Miami, cidade americana dos brasileiros, foi a que deu a maior votação para Aécio Neves no exterior. 

Reunião de Unimeds

O médico Wilson Niwa, presidente da Unimed-Belém, embarca logo mais para João Pessoa, onde irá participar da reunião da Federação das Unimeds. Domingo, Niwa retorna da capital paraibana.

Drummond

Se estivesse vivo, o poeta maior, Carlos Drummond de Andrade completaria, hoje, 112 anos. O curso de Letras da Unama  há 3 anos comemora essa data com o evento “drummondia”, coordenado pelo professor-doutor Paulo Nunes. Drummond será homenageado com poesias e produção de  “look”, inspirado na obra do poeta. Dois professores drummondianos serão homenageados: Josse Fares e Pedro Pinho. 

Nova família

O papa Francisco recomendou que os Bispos reunidos no Vaticano, em Roma, falem a verdade sobre a situação da nova família. Não dá mais para segurar a evasão de fiéis, se não houver tolerância e acolhida com os que casaram novamente, com os separados e com os homossexuais. Ele propõe é um realinhamento da Igreja com o mundo. Mas, há muita reação dos Bispos conservadores.

Seminário

A cartorária paulista Patrícia Ferraz estará em Belém neste sábado, 1º de novembro para participar do seminiário sobre Regularização Fundiária no auditório do Ministério Público do Estado. O evento faz parte da programação comemorativa dos 150 anos do Cartório 1º Registro de Imóveis de Belém e terá arrecadação de fraldas geriátricas para serem doadas à instituição escolhida

Solidariedade

O grupo Ação Pensando Bem, liderado por Carmem Peixoto, promove hoje o Jantar do Bem, em favor da Creche Recanto Infantil São Gaspar. O evento será na boate Aquarius da AP, com show do cantor Edson Cordeiro e o DJ Tarrika. Ainda há tempo de comprar o seu convite. 

Bruxas

Agora, prepara-se! Cuidado! Madeira três vezes! Hoje é o Dia das Bruxas. No creo em brujas, pero que las hay, las haya... 

Música no Coreto

Amanhã acontece a reinauguração do Coreto do Parque da Residência, às 17 horas,  com o lançamento do vinil “Canções para depois”, primeiro EP (disco com menos faixas musicais) da cantora Ana Clara. O show faz parte da programação do projeto “Parque Musical”, da Secretaria de Estado de Cultura (Secult). 

Palestra do Avertano

O professor Avertano Rocha estreou, na aula de encerramento, do módulo sobre Ética Profissional, no curso de pós-graduação em Direito Constitucional, promovido pelo Instituto Jamil Sales em convênio com a Fabel, o excelente auditório dessa primeira Instituição que começa a se projetar na vida acadêmica no Pará.

A palestra do professor Avertano Rocha lotou o auditório do Instituto Jamil Sales. 

Quinze anos

Completa quinze anos, neste sábado, a bonita Nathalia Moura Saboia de Melo, filha de Antônio Saboia de Melo Neto e Tereza Cristina Couto de Moura. O fez acontecimento será marcado com Missa em Ação de Graças, hoje na Capela do Pão de Santo Antônio. Amanhã, a festa será nos elegantes salões do Rufino’s Recepções, com cerimonial.do amigo Adriano Seduvim.

VITRINE


  •  O almirante Edlander Santos, comandante do 4º Distrito Naval, realizará no próximo dia 6 de novembro, a outorga da Medalha Amigo da Marinha, a diversas personalidades de Belém. A cerimônia será no Clube Espadarte.
  •  O amigo Reinaldo Silva Júnior, um dos artistas da fotografia no Pará, faz aniversário hoje. Atualmente ele está em São Paulo, onde, ao lado de Cleide Borsoi, comemora a data. Daqui vai o nosso abraço. 
  •  A Associação Brasileira de Odontologia-seção Pará quer incentivar os dentistas a se tornarem sócios da entidade. 
  •  A propósito, vai começar no próximo dia 27 de novembro a XI Jornada de Saúde Bucal da Amazônia, com muitos especialistas de vários estados brasileiros, em Belém.
  •  O advogado Alberto Maia será aclamado presidente do Paysandu, em reunião da assembleia geral do clube, marcada para 19 de novembro.
  •  Bom dia para o empresário Carlos Georges Farah, leitor da coluna logo no café da manhã.
  •  A advogada Adriana Frazão Cavaleiro de Macêdo ganha idade nova no próximo domingo e vai festejar a data em família, ao lado do marido, o advogado Cezar Cavaleiro de Macêdo.
  •  Você sabe e repete: quem faz e acontece, no Bernardino aparece.
  •  Cantinho da poesia: “O amor antigo tem raízes fundas, feitas de sofrimento e beleza. Por aquelas mergulha no infinito e por estas suplanta a natureza. Não tem idade, pois só quem ama escuta o apelo da eternidade.” (do poeta Carlos Drummond de Andrade)
  •  Um lindo dia para você, com muita luz e paz. Amanhã não tem coluna, mas eu volto no domingo.