30 de outubro, 2014 - Belém

Bernardino Santos


Hostess do Ano

  • Com apoio de prestígio da sociedade paraense, o colunista Pierre Beltrand, da revista Grand Monde, promove hoje a sua tradicional promoção, apresentando Marilena Siqueira, esposa do advogado Rafael Siqueira, como Hostess do Ano-2015.
  • O evento será realizado em meio ao Banquete da Hostess, no salão Camarote do Hilton Belém, ocasião em que Marilena Siqueira receberá as homenagens e a plaqueta alusiva ao acontecimento, que tem o apoio das ORM.
  • Essa promoção é realizada pelo colunista Pierre Beltrand ha mais de 50 anos, sempre prestigiada pela sociedade paraense. 

Preconceito

A campanha passou. A eleição terminou, mas nas redes sociais continuam os xingamentos contra a Presidente Dilma, eleita democratimente. As manifestações insultuosas contra nortistas e nordestinos partem de paulistas e sulistas. São agressões puramente preconceituosos.

Fora do Quartel

Somando-se o número de PMs a disposição da Alepa, MP, tribunais e outros órgãos, daria para formar um batalhão. Enquanto isso falta policiamento nas ruas de Belém.

Analfabetos

Pesquisa da ONU revela que a América Latina tem 38% dos analfabetos. Fugindo a regra, apenas Cuba é exceção, com o índice de analfabetismo zero.

Molière no Cuíra

O Grupo Palhaços Trovadores estará até este domingo em cartaz, no Teatro Cuíra, com o espetáculo “O Hipocondríaco”, uma livre adaptação do clássico francês “O Doente Imaginário”, de Molière. Bom programa.

Bonecos do Mundo

Pela terceira vez em Belém, o festival Sesi Bonecos do Mundo, considerado o maior festival de Teatro de Bonecos do país, estará a partir de segunda-feira, 03, no Teatro Maria Sylvia Nunes, com o espetáculo “Pequenos Contos”. 

Seminário

A cartorária paulista Patrícia Ferraz estará em Belém neste sábado, 1º de novembro para participar do seminiário sobre Regularização Fundiária no auditório do Ministério Público do Estado. O evento faz parte da programação comemorativa dos 150 anos do Cartório 1º Registro de Imóveis de Belém e terá arrecadação de fraldas geriátricas para serem doadas à instituição escolhida

Moda

A designer de moda Enilda Carriço vai apresentar no Amazônia Fashion Week, no dia 6 de novembro, na Estação da Docas, uma coleção de acessórios, composta de colares, brincos, pulseiras, carteiras, cintos e enfeites para noivas , todos confeccionados com conchas retiradas dos rios de Cametá. 

Turismo

Grande entusiasta do turismo, o amigo Adenauer Góes trabalha para que o tão esperado navio para a Ilha de Morajó, esteja navegando a partir do primeiro trimestre de 2015. 

Jantar do Bem

  •  O grupo Ação Pensando Bem realiza amanhã o Jantar do Bem, em favor da Creche Recanto Infantil São Gaspar. O evento será na boate Aquarius da AP, com show do cantor Edson Cordeiro e o DJ Tarrika. 
  •  A frente dlo movimento estão as voluntárias Carmem Peixoto, Letícia Yamada, Vanessa Mello, Celia Yamada, Cristiane Salomão, Gilda Mello, Ingrid Macedo, Joelma Houat, Laide Aguilera, Lena Ribeiro e Marcia Pio entre outras.

Sexo no escuro

O canal Sex Hot fez pesquisa para saber se os casais preferem fazer sexo no escuro ou com a luz acesa. Resultado: 65% prefere no escurinho.

Sem pelo

Homens deixam o preconceito de lado e aderem à depilação, para ganhar um visual mais ”lisinho”. Passou a época 

em que a imagem do macho viril era o peito cabeludo.

Queixas

Nas queixas dos consumidores, os bancos e as operadoras de telefone encabeçam a lista no Procon e MP.

Falta de educação

Pessoas que não receberam educação em casa ocupam as vagas destinadas a deficientes físicos e idosos, nos estacionamentos públicos e privados.

Vida

“A vida nem sempre segue a nossa vontade, mas ela é perfeita naquilo que tem que ser.” (Chico Xavier)

Fusion Stage

Tem início hoje. no Hilton, a Edição Norte do Rio Music Conference, com palestras, workshop e conferências sobre a vida noturna de Belém e outros. No sábado, no Hangar, o festival Fusion Stage Belém marcará o encerramento do evento, com a participação dos maiores nomes do cenário da música eletrônica, nacional e internacional.

Flores para Belém

Elogiável o trabalho da amiga Fátima Haber, que praticamente sozinha, sai pelas ruas de Belém semeando flores nos canteiros que cercam o tronco das mangueiras. Merece nota dez.

VITRINE


  •  Estão abertas até 17 de novembro, as inscrições para a o “Salão Primeiros Passos”, do CCBEU. 
  •  Os empresários Frederico e Ricardo Bitar, da Todeschini Umarizal, comandam hoje um coquetel na Casa Cor para apresentar seus produtos. 
  •  Adherbal e Maria Helena Meira Mattos, que dividem o tempo entre Rio e Belém, estão agora na Maravilhosa. E
  •  Francisco Moraes, de 16 anos, é um dos semifinalistas que representarão o Pará na Olimpíada de Língua Portuguesa, em Porto Alegre (RS). Francisco é aluno do 9º ano, da Escola Municipal Santo Antônio, de Paragominas.
  •  A Assembleia Paraense ainda não anunciou o nome da sua atração artística para o réveillon.
  •  Em novembro o Grêmio Literário Português inicia a venda de mesas e camarores para a festa de revéillon.
  •  Os advogados Clóvis Malcher Júnior e André Malcher Meira estão no Rio de Janeiro, participando hoje e amanhã do congresso da Academia Brasileira de Letras Jurídicas.
  •  Bom dia para a magistrada Eva do Amaral Coelho, leitora da coluna logo no café da manhã.
  •  Não!!! Eu não quero ter razão. Eu só quero é ser feliz e nada mais.
  •  Marioa Clara Penna de Carvalho vai pilotar no dia 17 de novembro, na sede social da Assembléia Paraense, a festa “Recordando com a Vovó”, em favor dos idosos do Pão de Santo Antônio. Compre logo o seu convite.
  •  O onologista José Luíz de Carvalho faz aniversário hoje e recebe o abraço dos amigos. Os festejos serão em família.
  •  Vivendo um lindo romance, Maria Helena e Orestes Ramalho acreditam na força do amor, para um final feliz.
  •  Dê bons livros a seus filhos. Incentive-os à boa leitura. Quem não lê, não fala nem escreve.
  • n Cantinho da poesia: “Quem não compreende um olhar, tampouco compreende uma longa explicação.” (Mário Quintana)
  • n Por hoje é só. Um dia feliz e de muita luz para todos nós. Amanhã eu volto.