14 de setembro, 2014 - Belém

Bernadino Santos


Arte Pará-2014

n    Nesta terça-feira, dia 16, será divulgada pela Fundação Romulo Maiorana, a lista com os 20 artistas selecionados pelo Arte Pará 2014. 

n    Este ano, além das obras escolhidas, a curadoria poderá solicitar outros trabalhos para compor as mostras. O grande evento tem o patrocínio dos Supermercados Nazaré, Fibra – Faculdade Integrada Brasil Amazônia e Banco da Amazônia.

E por que não?

Em Fortaleza a passagem de ônibus é a mais barata do Brasil porque o governo cearense baixou a tarifa do ICMS pela metade. Um exemplo para o Pará. 

Direito

O Curso de Direito da Unama, que está completando 40 anos, é o primeiro do ranking das Faculdades de Direito privadas do Pará e é o 40º do Brasil. A pesquisa foi divulgada pela Folha de São Paulo, dentre os 800 cursos de Direito do país.

Poder de fogo

A Polícia foi surpreendida com o poder de fogo, pesadíssimo, dos assaltantes do carro forte, em Moju. 

Preconceito

Se o Aranha que é goleiro de um clube grande do futebol, com um ótimo salário, sofre preconceito por causa da cor de sua pele, imagine um operário do salário mínimo.

Academia

Em assembléia geral na sexta-feira, foi aprovado o novo estatuto da Academia Paraense de Jornalismo. A eleição para a nova diretoria será no dia 02 de outubro.

Prêmio literário

Inicio de outubro serão divulgados os resultados dos vencedores concursos literários de 2014, da Academia Paraense de Letras. A entrega sos prêmios será no fim do ano.

Previdência

O INSS, que anunciou novas regras para tornar  mais fácil, eficiente e eficaz o atendimento a seus segurados, contabilizará, este ano, rombo de R$ 100 bilhões.  informa o ministro Garibaldi Alves.

Vigia. Manhã de fé

O 218º Círio de Nazaré da Vigia, o mais antigo do Pará, sai, na manhã de hoje, da Capela de São Sebastião para a igreja Madre de Deus, única das construídas pelos jesuítas no Brasil com 22 colunas toscanas superiores, datada de 1731. As ruas estreitas da cidade fundada em 6 de janeiro de 1616, seis dias antes de Belém,  estarão lotadas de nativos, visitantes e romeiros de muita fé.

Ação social

Estudantes e profissionais do curso de Direito do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da Faculdade Integrada Brasil Amazônia (Fibra) participam neste domingo, de Ação Social na Creche Escola Solar do Acalanto, localizada na Rua Roso Danin, passagem Belém, em Canudos. 

Opinião

Do jornalista José Maria Leal Paes: “Se leis, medidas provisórias, decretos, regulamentos, portarias e quejandos produzissem paz, justiça e felicidade, o Brasil seria o paraíso versão latino-americana”

Vitrine

João de Lima Teixeira Filho, com a filha Monique, e Nelson Mannrich, com a esposa, Joselita, estão em Belém. Os dois, incluídos dentre os mais renomados juristas de Direito do Trabalho do Brasil, receberam, a Ordem do Mérito Jus et Labor, do TRT da 8ª Região.

O jurista Lima Teixeira que retorna neste domingo ao Rio de Janeiro, é grande conhecedor de cerveja e disse que a cerveja paraense do Amazon Beer, na Estação das Docas, é uma das melhores do mundo.

O advogado Pedro Marques com a esposa Magaly Marques foram a Las Vegas, nos EEUU, assistir ao show do rei Roberto Carlos e acabaram sendo entrevistados pela Globo.

As cirurgiães plásticas, Dras. Irene Coelho de Souza e Vera Tatiana Coelho de Souza,já estão de volta ao batente, após retornarem do Rio, onde participaram da Jornada Carioca de Cirurgia Plástica presidida por Ivo Pitanguy

Bom dia para o advogado Antônio Medeiros, leitor da coluna logo no café da manhã.

O amigo restaurenter Antônio “Treviso” Martins está como novo restaurante o Minha Deusa, aqui na Avenida Romulo Maiorana próximo a Curuzu. 

Boi voador. O preço da carne saltou a marca do triplo da inflação. 

Depois de chegar ao teto do governo, a inflação parece movida a nitrogênio. 

Só lembrando: já pediu a bênção de sua mãe, hoje? E da vovó? 

Cantinho da poesia: “Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.” (Clarice Lispector)

Por hoje é só. Agora se me dão licença, a musa me chama. Mas, volto amanhã.