17 de agosto, 2014 - Belém

Beer Troppo


Estilo 
Old Ale 

Como o nome já denuncia, as Old Ale são cervejas envelhecidas durante meses - ou anos - e podem chegar até 9% de álcool. Geralmente são escuras e com domínio quase total do malte. Um ótimo exemplo para conhecer o estilo é a Strong Suffolk Vintage Ale, que matura por dois anos em tonéis de carvalho. Tem coloração mogno, com belo creme bege. No aroma e sabor, traz notas de caramelo, vinho do porto, malte torrado, nozes e madeira. Uma cerveja extremamente complexa que deve ser consumida fria, por volta de 15ºC, para liberar todo o seu potencial. Fica melhor na companhia de um rosbife ou queijo Gruyère.


Cerveja na Panela  

A receita da semana é uma preciosa dica do chef americano Sean Paxton, um dos mais respeitados do mundo quando o assunto é o duo cerveja x comida, para turbinar seu sanduba.

Molho de Mostarda com Cerveja: 

Em uma tigela, misture meia xícara de mostarda Dijon, uma colher de sopa de açúcar, uma colher de chá de sal e 50 ml de cerveja American IPA (é importante que seja bem lupulada e cítrica). Se precisar, adicione um pouco de mel. 


Amazon Beer é premiada em Londres!

A cervejaria Amazon Beer segue conquistando prêmios pelo planeta. Desta vez, a coroação veio no International Beer Challenge, um dos torneios cervejeiros mais importantes - e difíceis - do mundo, realizado em Londres. A cerveja Forest Pilsen ganhou Medalha de Ouro e a Forest Bacuri levou o Bronze. Vale lembrar que competiram cerca de 600 cervejas de 30 países diferentes. Tarefa nada fácil para a cervejaria, o que valoriza ainda mais o prêmio e enche os paraenses de orgulho.


Novidades 
cervejeiras

  •  A cervejaria Burgman, em parceria com a cervejaria Nacional, ambas de São Paulo, acaba de lançar uma Imperial Stout maturada em barris de bourbon. A nova cria foi batizada de Burgman Saravá.

  •  Chega ao Brasil a cerveja eleita, em recente pesquisa, a preferida dos americanos - eu disse “preferida”, e não “mais vendida”. Trata-se da Blue Moon, uma Belgian Witbier produzida pela grande cervejaria Coors, com 5,4% de teor alcoólico.