13 de julho, 2014 - Belém

Beer Troppo


Estilo 

American Amber Ale

Muito popular na Califórnia, Estados Unidos, destaca-se pelo formidável equilíbrio entre os sabores cítricos dos lúpulos americanos e caramelados do malte. Além da cor mais escura e corpo mais elevado, tal equilíbrio é o que a diferencia das tradicionais Pale Ale. Um belo exemplo deste estilo é a Anderson Valley Boont Amber Ale - de coloração âmbar com espuma branca de ótima duração. Nesta harmônica cerveja, as notas cítricas e herbáceas dos lúpulos casam perfeitamente com o dulçor do malte, que ainda vem com sabores de biscoito, caramelo e amêndoas. Para acompanhar a cerveja, escolha um apetitoso filé mignon grelhado.

Drink 

com Cerveja 

Ótimo para o verão, este drink à base de Witbier é super refrescante. Anote a receita: 

lFaça meio copo de suco de melancia e adoce à gosto.

l Leve a geladeira por 30 minutos.

lApós esse período, basta completar com 30ml de licor de cereja e a Witbier de sua preferência.

l Não coloque gelo, pois deixará o drink com sabor aguado. 

Cervejeira

Como diria o pessoal do Casseta & Planeta: Seus problemas se acabaram-se! Criada pela Consul, a Cervejeira Consul Mais promete acabar com o incômodo tira-e-põe de cervejas entre a geladeira e o congelador. Com capacidade para 75 latinhas ou 60 long necks, ela deixa suas brejas na temperatura ideal de consumo, sem congelar. Vale o investimento!

Novidades 


Cervejeirasl Chega ao Brasil, via importadora Radical Beers, o grande rótulo da cervejaria californiana Heretic Brewing Company: Chocolate Hazelnut Porter. Cerveja escura com avelã e cacau!

l Mais novidades americanas no país. As excelentes cervejas da Jolly Pumpkin, todas envelhecidas em barril, têm boa avaliação no site Ratebeer. Destaque para a Oro de Calabaza, eleita pelo New York Times com a melhor Belgian Strong Golden Ale do mundo!