14 de novembro, 2015 - Belém

Beer Troppo


Estilo: American

 Wheat Beer

As cervejas deste estilo são uma reinterpretação americana das famosas cervejas de trigo belgas e alemãs. São fermentadas com leveduras mais neutras que suas primas europeias, dando ênfase às características frutadas e cítricas dos lúpulos. Um grande exemplo, made in Brazil, é a paulista Urbana Boo!, que leva grandes quantidades do lúpulo americano Citra, o que deixa a breja com notas de lima da pérsia, lichia e maracujá. Leve, refrescante e pouco alcoólica, a cerveja é fácil de beber e acompanha perfeitamente pratos à base de frutos do mar.


  • Chegaram algumas novidades da cervejaria americana Ballast Point no Brasil. O destaque vai para a Even Keel, uma super Session IPA de 3,8% de álcool, produzida com 6 lúpulos e perfeita para o nosso calorão!

Novasdfes 

ceasdfras

 

  • A americana Goose Island, através do grupo Ambev, iniciou a importação da Sofie, uma belíssima Saison com adição de cascas de laranja e maturada em barris de vinho.

  • As cervejarias Lund e Suméria acabaram de lançar uma cerveja colaborativa pouco convencional. A Lion Polski Ale é do estilo Grätzer, elaborada com malte de trigo defumado e lúpulos importados da Polônia.