25 de outubro, 2015 - Belém

Beer Troppo


Estilo Märzen

Muito popular na Alemanha, principalmente no mês de outubro, é um estilo festivo, criado para ser bebido na Oktoberfest - inclusive algumas cervejarias colocam esse nome no rótulo. Märzen significa Março em alemão, pois era quando a cerveja era produzida, sendo estocada durante todo o verão, para ser consumida durante a tradicional festividade. A brasileira Bamberg Die Wiesn traduz exatamente a complexidade de maltes que o estilo pede, com notas de cereal, biscoito e leve dulçor. Cerveja leve, equilibrada e fácil de beber. Pode pedir o Mass (nome daquela famosa caneca alemã de 1 litro) para acompanhar a porção de pretzel!

Novidades Cervejeiras: 

A Amazon Beer acaba de lançar uma super novidade para os amantes de lúpulo. A Imperial IPA Erva Chama é fabricada com doses cavalares de lúpulos americanos, com adição da cítrica planta, usada pelos indígenas para atrair bons fluidos. Já disponível em vários bares da cidade, inclusive na Estação das Docas, e em breve nos supermercados.

A Bohemia, em parceria com a cervejaria Therezópolis, apresenta a mais nova cerveja colaborativa brasileira: A Travessia é uma Belgian Tripel que leva tangerina e maltes defumados na receita. Vale provar!

A cervejaria americana Speakeasy desembarca no Brasil com três novos rótulos, dois em garrafa e um em lata. O destaque fica por conta da Tallulah Extra Pale Ale, com 5,6% de álcool e notas frutadas.