13 de setembro, 2015 - Belém

Beer Troppo


Estilo

Czech Dark Lager

Cerveja escura tradicional da República Tcheca, destaca-se pela complexidade dos maltes, com notas de chocolate, pão, nozes, tostado e marcante caramelo. Produzida há mais de 500 anos - relatos apontam sua primeira versão no ano de 1499 - este estilo continua como hit até nas novas microcervejarias tchecas. Quer conhecer? Nada melhor que a premiadíssima Bernard Dark Lager. A medalha de ouro no World Beers Awards 2012 não foi à toa: cerveja complexa e fácil de beber, com todas as características típicas do estilo, puxadas por um elegante amargor. Sua cremosidade combina perfeitamente com sobremesas à base de banana ou maçã.

Agenda Cervejeira

Para quem não perde festivais cervejeiros Brasil afora, aqui vai mais uma dica: nos dias 25 e 26 de setembro, vai rolar o Mixbeer 2015, em Belo Horizonte. Além dos mais de 300 rótulos de cerveja disponíveis, terão palestras, workshops com cozinha-show, concurso de petiscos e excelente programação musical.

Novidades Cervejeiras

l Mais uma ótima cervejaria belga chega ao país. Trata-se da De La Senne, localizada em uma antiga padaria de Bruxelas. Por enquanto, somente três rótulos, com destaque para a Tripel Jambe de Bois (nota 94 no site Ratebeer).

l A Heineken acaba de anunciar a compra de 50% da Lagunitas, quinta maior cervejaria artesanal dos Estados Unidos. A promessa é de ampla distribuição - vamos torcer para chegar ao Brasil! - E pela manutenção da qualidade dos produtos.

l Coisa boa pintando na Cervejaria Nacional, em São Paulo. Uma breja colaborativa com a Tarantino Brewery, Odell Brewing e Isabela Raposeiras, do Coffee Lab: Pingado IPA - uma American India Pale Ale com adição dos melhores cafés, selecionados pela premiada barista. Só indo lá para provar!