28 de junho, 2015 - Belém

Beer Troppo


Estilo:

Smoked Porter 

É uma variação americana para o tradicional estilo inglês Porter. Além dos maltes torrados, são também adicionados maltes defumados, que conferem aroma e sabor de fumaça  à breja. Vale experimentar a Chicago Blues Robust Smoked Porter, desenvolvida através da parceria entre a cervejaria paranaense Gauden Bier e o site Clube do Malte. É uma cerveja escura, com notas intensas de café, chocolate amargo, tabaco e fumaça. O sabor acompanha o aroma, com defumado destacado e alto amargor. Vai muito bem com caldinho de feijão ou joelho de porco defumado. Uma delícia! 

Novidades cervejeiras

l A paranaense Way Beer acaba de lançar mais uma cerveja em seu portfólio. Uma saison  com polpa de butiá, fruta típica da Região Sul - produzida em parceria com a  cervejaria americana Stillwater Artisanal.  

l Inaugurada em Ribeirão Preto a cervejaria Walfänger. Marcada pela tradição alemã, oferece inicialmente os estilos Helles, Weiss e Doppelbock - todos produzidos segundo a lei da pureza de 1516. O espaço conta com um lindo bar, espaço para eventos e biergarten.

l A cervejaria paulista Bamberg também está com novidades. No final de julho, uma bock defumada ganha as prateleiras dos melhores bares do país. A cerveja tem 6,5% de álcool e foi batizada como ExQuadrilha da Fumaça.

l O Eataly, em São Paulo,  inaugurou, nessa semana, seu brewpub no último andar do super empório, com presença do mestre cervejeiro italiano Teo Musso (titular da cervejaria Baladin). O local já trás uma novidade: a witbier Prima Vera, que será servida exclusivamente no complexo.